Amazonas disputa Open Internacional de Atletismo e Natação Paralímpico

Brendow Christian, compete em baixa visão/Foto: Mauro Neto
Brendow Christian, compete em baixa visão/Foto: Mauro Neto
Brendow Christian, compete em baixa visão/Foto: Mauro Neto

A equipe paralímpica do Amazonas disputará nos dias 23, 24 e 25 próximos, o Open Internacional de Atletismo e Natação, em São Paulo, apoiada pela Secretaria de Estado da Juventude, Esporte e Lazer.
Compõem o time amazonense os atletas de baixa visão da classe F11 Dernival dos Santos, Brendow Christian e Cheine Araújo Pereira (integrante da categoria F12), no atletismo. O nadador Simplício Campos (da categoria F8), representa o Estado nas provas de natação.


Comandada pelo experiente Sérgio Nazareno, o Amazonas será bem representado, também, no arremesso de peso, uma vez que o segundo colocado no ranking nacional, Dernival dos Santos, também, está confirmado na competição. Ele, inclusive, não esconde qual é o seu principal objetivo nesta temporada.

“Estamos trabalhando forte para conquistar um resultado positivo no Open e consequentemente uma vaga no para pan-americano deste ano, que acontece em Toronto, no Canadá no mês de Julho”, afirmou Dernival dos Santos.

O lançador de dardo mais novo do país também é do Amazonas. Trata-se de Brendow Christian, que com apenas 19 anos, já tem no currículo o segundo lugar no ranking brasileiro.  Considerado pela delegação como o ‘mascote’ da equipe, o jovem fala de sua estreia em uma competição a nível internacional.

“O Open Internacional é muito importante porque marca a minha volta as competições e ao mesmo tempo, marca também a minha estreia. Estou motivado e espero conseguir a classificação”, declara o novato que volta a competir após duas lesões no ombro e joelho respectivamente.

Bolsa atleta

As motivações dos paratletas amazonenses não se limitam apenas a disputa dos Para Jogos Pan Americanos. Dependendo dos resultados, nossos representantes podem conquistar uma bolsa atleta internacional.

Brendow Christian, Cheine Pereira e Dernival dos Santos já recebem auxílio do governo federal e agora podem garantir o apoio por mais um ano.

Artigo anteriorEstado norte-americano da Geórgia legaliza maconha para uso médico
Próximo artigoPesquisadores da Embrapa ministram capacitação para técnicos do AM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui