Amazonas ganha três novas escolas de Tempo Integral no interior do Estado

Foto: Cleudilon Passarinho/Secretaria de Educação e Desporto

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto do Governo, inaugurou três centros educacionais de Tempo Integral (Cetis) no interior do Amazonas, somente em 2019.


Ao todo, foram investidos cerca de R$ 67 milhões na construção das unidades de ensino, que, juntas, atenderão a mais de 2.800 alunos. Para este ano, o Governo do Estado já possui agendada a inauguração do Ceti de Presidente Figueiredo, localizado a 117 quilômetros de Manaus.

A primeira unidade de Tempo Integral inaugurada pelo governador Wilson Lima foi o Ceti Professor Aristélio Sabino de Oliveira, no último mês de agosto, em Benjamin Constant. Logo em seguida, foi a vez de Nova Olinda do Norte receber o Ceti Professora Rosária Marinho Paes, em outubro.

Pouco mais de um mês após a inauguração, o governador Wilson Lima voltou ao interior do estado para entregar o Ceti Agostinho Ernesto de Almeida, desta vez no município de Lábrea.

Foto: Cleudilon Passarinho/Secretaria de Educação e Desporto

As unidades de Tempo Integral inauguradas em 2019 possuem o mesmo padrão e contam, cada uma, com 24 salas de aula, dois laboratórios de ciências e um laboratório de informática, uma biblioteca, um Espaço Google, cinco salas para administração, consultório odontológico, sala para atendimento psicológico, enfermaria, sala de professores, sala de coordenação, pátio coberto, cozinha com balcões em aço inox, banheiros femininos e masculinos nos três pavimentos de corredor dos Cetis.

Além disso, as unidades têm, ainda, uma ampla área dedicada à prática esportiva. Nela, estão dispostos: quadra poliesportiva, campo de futebol, piscina semiolímpica, vestiários e salas de dança, música, artes marciais, fanfarra e ginástica, para atender alunos tanto da sede do município, quanto das zonas rurais e ribeirinhas do entorno.

Foto: Cleudilon Passarinho/Secretaria de Educação e Desporto

Junto à inauguração dos Cetis em Benjamin Constant, Nova Olinda do Norte e Lábrea, o Governo do Amazonas revitalizou 228 escolas no interior do Estado. Ao todo, foram investidos aproximadamente R$ 18 milhões nos trabalhos.

As revitalizações aconteceram em 43 municípios do interior, como Alvarães, Anori, Jutaí, Parintins e Tabatinga.

Artigo anteriorRotta e Marcelo Ramos são os nomes da vez para a prefeitura 2020
Próximo artigoSinetram promove 1º Concurso de Fotografia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui