Amazonas interrompe vacinação de rotina até 16 de abril

Foto: Divulgação/Susam

Estão suspensas, temporariamente, as vacinas de rotina na rede de saúde pública do Amazonas, por recomendação do Ministério da Saúde (MS). De acordo com a Fundação de Vigilância em Saúde (FVS), que é responsável pela distribuição das vacinas na capital e no interior, o MS orientou pela interrupção nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) para evitar a disseminação do novo coronavírus (Covid-19).


Ainda segundo o Ofício Circular Ministerial 02/2020, serão mantidas apenas a oferta de vacina contra sarampo para pessoas com até 59 anos de idade e a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, a partir desta segunda-feira (23/03).

Foto: Divulgação/Susam

A diretora-presidente da FVS-AM, Rosemary Costa Pinto, explica que a oferta de vacina de rotina deve retornar a partir de 16 de abril deste ano, quando será encerrada a primeira fase da campanha contra a influenza destinada para pessoas com mais de 60 anos. Os idosos são as pessoas que mais vêm apresentando complicações devido ao novo coronavírus em todo o mundo e devem evitar sair de casa, segundo a diretora-presidente da FVS.

A FVS-AM orienta que os pais e/ou responsáveis aguardem até 16 de abril para comparecer aos postos de saúde e atualizar a caderneta de vacinação da criança, buscando aproveitar a oportunidade para também se vacinar.

Artigo anteriorDecretos de Bolsonaro objetiva “caos social e o golpe de Estado”, denunciam juristas
Próximo artigoPolícia prende homem que estuprou enteada de 10 anos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui