

Para marcar os 10 anos da Amazonas Jazz Band, a Secretaria de Estado de Cultura, promove uma série de concertos especiais no Teatro Amazonas, nos dias 22 e 23, às 20h00 e 24 de julho, às 19h00, intitulada “Faz10 Anos – Uma Retrospectiva”, com entrada franca.
Os concertos, que fazem parte das comemorações do aniversário de 120 anos do Teatro Amazonas, serão executados pelo talento da Amazonas Jazz Band, sob a regência do maestro Rui Carvalho e, em cada noite, as peças memoráveis de três edições dos Festivais Amazonas de Jazz serão apresentadas. Na primeira noite, a Amazonas Band relembrará os festivais de 2006, 2007 e 2008, com músicas famosas, como If The Shew Fits, de Frank Mantooth, e a brasileira Desafinado, de Tom Jobim.
Dia 23, será a vez de composições brasileiras apresentadas nos festivais de 2009, 2010 e 2011 tomarem a cena, como Caminho Verde, de Vinicius Dorin, O Morro Não Tem Vez, também de Tom Jobim, e a norte-americana Latin Import, de John Fedchock. A série encerra no dia 24, com a execução de peças dos festivais de 2012, 2013 e 2014, como Linha de Passe, de João Bosco, Techno Pop, de Bob Mintzer, e obras de Paquito d’Rivera, Arturo Sandoval, e a brasileira Berimbau, de Baden Powell e Vinícius de Morais, com arranjo de Bob Mintzer.
Para o secretário de Estado de Cultura, Robério Braga, os concertos especiais da Amazonas Band mostram o compromisso incansável do Governo do Amazonas com a difusão cultural. “Dada a dificuldade que o momento econômico nos impõe, não pudemos realizar neste ano o Festival Amazonas de Jazz, mas não deixaremos de apresentar grandes obras da música contemporânea que foram eternizadas em Festivais anteriores, no nosso majestoso Teatro pela Amazonas Jazz Band”, destaca.