‘Amazonas Plural’ reúne fotografias e vídeos de 120 artistas amazonenses

Foto: Divulgação

Manaus – A exposição “Amazonas Plural” chega à segunda edição reunindo fotografias e vídeos de 120 artistas amazonenses. A abertura da mostra, promovida pelo Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), será nesta quinta-feira (9/5), às 19h, no Centro Cultural Usina Chaminé (avenida Lourenço da Silva da Braga, s/nº, Centro), com entrada gratuita.


Com curadoria de José Zamith, a coletiva é composta por 252 obras de 120 artistas amazonenses, de Manaus e dos municípios de Lábrea, Parintins, Atalaia do Norte, Maraã, Itacoatiara, Tefé e Nova Olinda do Norte. A exposição tem temática livre para que cada artista revele suas perspectivas.

Foto: Divulgação

De acordo com Zamith, a proposta é apresentar o olhar individual e autoral dos artistas. “Deixamos aberto para fluir naturalmente como cada um transmite seu olhar e observa tudo a sua volta usando seus próprios ângulos, temas e cores de forma singular que, ao juntar com todos os fotógrafos, se torna plural”, diz o curador.

“Amazonas Plural” segue em cartaz até o dia 27 de julho de 2019, aberta ao público no horário de visitação do Centro Cultural Usina Chaminé: de segunda a sábado, das 9h às 17h.

 

Artigo anteriorVenezuelano é preso tentando embarcar com drogas no aeroporto de Manaus
Próximo artigoBatalhão Ambiental apreende 12,5 toneladas de pescado em quatro meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui