
Somente no Amazonas, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) registrou 622 nomes para disputar as vagas de governador, senador, deputados estadual e federal nas eleições deste ano. O cargo de governador, por exemplo, recebeu o pedido de oito nomes.
Na lista estão Wilson Lima (União Brasil), que é candidato à reeleição; Carol Braz (PDT); Amazonino Mendes (Cidadania); Eduardo Braga (MDB); Henrique Oliveira (Podemos); Nair Blair (Agir); Ricardo Nicolau (Solidariedade), e do Dr. Israel Tuyuka (Psol).
Para o Senado, os sete nomes registrados são de Arthur Neto (PSDB); vereador Elissandro Bessa (Solidariedade); Coronel Menezes (PL); Castro (PDT); Marília Freire (Psol); Pastor Peter Junior Miranda, do Agir, o do senador Omar Aziz (PSD), que busca à reeleição no pleito deste ano. A disputa pode ter, ainda, o nome de Chico Preto (Avante), caso a candidatura se confirme.
Para a Câmara Federal, o TSE recebeu 162 candidaturas. Já o número para a Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas (Aleam) é de 423 candidaturas.
Todas as candidaturas ainda aguardam o julgamento da Justiça Eleitoral.