Amazonastur inicia ordenamento turístico para o Festival Folclórico de Parintins/2016

Reuniões definem ordenamento turístico do Festival/Foto: Gerleam Brasil

Foram iniciados, a cargo da Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), os trabalhos visando implementar as ações de ordenamento turístico voltado para o Festival Folclórico de Parintins 2016.
De acordo com a presidente da Amazonastur, Oreni Braga, os técnicos do Órgão realizarão reuniões com o trade municipal, com as secretarias de Turismo, de Feiras e Mercados, de Terras, de Ação Social, de Educação Municipal e Estadual, Sebrae, UEA, Senac, Cetam, Associações dos Bois, Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas e conselhos tutelares.


“As ações propostas envolvem vistorias nos meios de hospedagem, a criação de uma feira de artesanato ao entorno da Igreja do Sagrado Coração de Jesus, palestras de sensibilização no combate à exploração de crianças e adolescentes na atividade turística, uma oficina de sensibilização para o turismo e o Cadastur, cursos de atendimento ao turista e sobre o procedimento de atracação dos cruzeiros durante a temporada”, detalhou Oreni Braga.

A Amazonastur ainda pretende realizar visitas nas comunidades da Valéria e Zé Açú, com o objetivo de criar novos passeios fluviais turísticos naquela região. “Estamos trabalhando a viabilidade da realização de uma exposição dos Bois Mirins e também pretendemos atualizar o inventário turístico do município”, destacou a titular do Órgão Estadual de Turismo.

O secretário de turismo de Parintins, Zezinho Faria, disse que as ações da Amazonastur chegaram em boa hora. “Os bois cuidam das apresentações deles na arena e nós, com o apoio fundamental do Governo, por meio da Amazonastur, faremos o resto. O País passa por uma crise econômica política e financeira muito grave e precisamos da união de todos para fazer um grande festival”, completou.

Azul ou Vermelho – Outro projeto que a Amazonastur começou a viabilizar é o chamado “Parintins nas Cores da Tradição”. Pelo menos 300 casas, nas principais ruas do municípios, receberão uma caracterização especial. “Parintins tem um centro histórico muito movimentado e a ideia é que a gente, em parceria com a Prefeitura e empresas privadas, possa pintar a fachada dessas residências com as cores dos bumbá, ou seja, azul e vermelha, claro, de acordo com o dono da casa”, explicou Oreni.

FOTO: GERLEAN BRASIL

Artigo anteriorCientistas anunciam criação de embriões humanos imunes ao HIV
Próximo artigoTorcidas organizadas de Vasco e Fluminense recebem instruções de segurança

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui