Amazonastur reabre cadastro do auxílio estadual para profissionais do turismo

Foto: Divulgação/Amazonastur

O Governo do Estado do Amazonas, por meio da Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur), reabre o cadastro do auxílio estadual para profissionais do turismo a partir desta quinta-feira (29/07). A nova fase de cadastro contempla guias de Turismo, piloteiros cooperados e microempreendedores individuais (MEI), regularizados no sistema Cadastur até o dia 19 de julho.

O cadastro pode ser feito de forma presencial ou pelo envio da documentação para o e-mail [email protected]amazonastur.am.gov.br, nos dias 29 e 30 de julho e de 2 a 6 de agosto. O cadastro presencial deve ocorrer das 8h às 14h, na sede da Amazonastur, localizada na Av. Santos Dumont, s/n, bairro Tarumã. Para realizar o cadastro presencial, o profissional deve ter em mãos cópia do RG, CPF ou CNPJ, comprovante de residência, ou encaminhar cópia da mesma documentação por e-mail.

A lista dos profissionais cadastrados pode ser conferida no site da Amazonastur (http://www.amazonastur.am.gov.br/). O dia de cadastro dos profissionais seguirá ordem alfabética do nome dos profissionais e será dividido pelos dias da semana: para os nomes iniciando de A a C, será na quinta-feira (29/07); de D a E, na sexta (30/07); de F a I, na segunda (02/08); de J a K, na terça-feira (03/08); de L a M, na quarta-feira (04/08); de N a R, na quinta-feira (05/08); e de S a Z, na sexta-feira (06/08).

Foto: Divulgação/Amazonastur

O presidente da Amazonastur, Sérgio Litaiff Filho, destaca que a reabertura do novo cadastro foi uma determinação do governador Wilson Lima; e tem como objetivo diminuir os impactos causados pela pandemia no setor.

“Ampliamos o cadastro para MEI a fim de beneficiarmos mais trabalhadores do setor, atendendo também a uma solicitação da própria categoria. Recebemos um feedback muito positivo daqueles que já receberam o auxílio. E esperamos contribuir com mais famílias que vivem dessa atividade tão importante para a economia do Amazonas”, disse.

A data para recebimento dos cartões será divulgada pela Amazonastur após a finalização dos cadastros, no site oficial e nas redes sociais da instituição, além da imprensa local. Essa segunda etapa da inscrição é voltada apenas para os profissionais que não se cadastraram na primeira oportunidade.

A Lei do Auxílio foi sancionada pelo governador Wilson Lima, no dia 27 de abril, beneficiando trabalhadores da cultura, esporte e turismo. No dia 13 de julho, o Governo do Estado deu início à entrega dos cartões para os primeiros beneficiados, alcançando inicialmente 1.142 profissionais, que tiveram os cadastros aprovados na primeira etapa. O auxílio é no valor de R$ 600,00, pago em três parcelas mensais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui