
O Campeonato Amazonense de Grappling promete reunir mais de 500 atletas, no próximo sábado, dia 4, no ginásio Renné Monteiro, na Avenida Constantino Nery, São Geraldo, Zona Centro-Sul, a partir das 10h. O evento que encerra o calendário de lutas do primeiro semestre da Federação Amazonense de Luta Livre Esportiva (FALLE) terá atletas partir dos seis anos de idade. A competição recebe o apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sajel).
Com cinco categorias infantil, juvenil, adulto, master e sênior, as disputas prometem estremecer o Renné, que vai ter um dia repleto de lutas.
“A gente vem trabalhando desde 2014 e é a terceira vez que fazemos uma competição de grappling. E a cada edição só tem aumentando os números de participantes. Nessa competição agora, com uma estrutura maior, também por conta do esporte ter crescido tanto esperamos mais de 500 atletas e com boas lutas”, destacou o presidente da FALLE, Helton Henrique, prometendo anunciar o calendário de lutas com novidades para os próximos meses.
“Nós temos um calendário para o segundo semestre, mas vamos reformular para fazer algo ainda melhor. Mas já temos o Campeonato Amazonense de Luta Livre, tem competições de luta olímpica… estamos atrás de mais competições”, afirmou.
Premiação
Para os vencedores, além de troféus e medalhas, a FALLE dará a premiação em dinheiro. Na categoria absoluta, o vencedor vai receber R$ 500 e a academia campeã vai arregimentar R$ 500.
