Amazonense é único representante do Norte em Campeonato Brasileiro de Xadrez

Amazonense Mikail Iwanon - Foto: Hugo Fernando / Semjel

Pensar, analisar e agir, no xadrez a estratégia é a aliada dos grandes jogadores. E para alcançar o posto mais alto no pódio, o amazonense Mikail Iwanon, 29, buscará a melhor jogada durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Xadrez, no período de 29/1 a 7/2, em Natal, no Rio Grande do Norte. O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.
A etapa de Natal é a última do campeonato e apenas 16 atletas se classificaram, sendo Mikail o único representante do Norte na fase final onde serão conhecidos os campeões nacionais da modalidade. Na etapa anterior, realizada em Manaus, o amazonense teve um bom desempenho e garantiu o sexto lugar.


“A expectativa é muito boa. O campeonato será agora no final do mês em Natal e estarão alguns dos principais atletas do Brasil, se não me engano estarão quatro mestres confirmados e alguns internacionais. É um torneio muito forte e eu estou me preparando, espero dar o meu melhor e conseguir um resultado muito bom não só para o Amazonas, mas também para a região Norte”, destacou o atleta.

Amazonense Mikail Iwanon – Foto: Hugo Fernando / Semjel

Mikail já compete por xadrez há 16 anos e os seus principais feitos é ser campeão amazonense sub-20 e vice-campeão adulto. Atualmente ele é o terceiro melhor colocado do Amazonas e está entre os 10 primeiros da região Norte. “É maravilhoso esse apoio da Prefeitura de Manaus. Recebi a convocação há quatro dias e apesar da correria consegui resolver todos os trâmites burocráticos para representar o Amazonas. Agradeço a Prefeitura de Manaus pelo grande trabalho que está fazendo no momento”, contou.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos ressalta que o incentivo aos atletas é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Estamos sempre buscando incentivar esses atletas para que fomentem a modalidade onde eles estão inseridos e assim possamos revelar novos talentos”, ressaltou.

Artigo anteriorEmenda de David Almeida sobre energia solar que beneficiar Fazenda Esperança é aprovada
Próximo artigoWilson Lima defende Zona Franca de Manaus na Sepec

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui