TCEAM
Início Esportes Amazonense é único representante do Norte em Campeonato Brasileiro de Xadrez

Amazonense é único representante do Norte em Campeonato Brasileiro de Xadrez

Amazonense Mikail Iwanon - Foto: Hugo Fernando / Semjel

Pensar, analisar e agir, no xadrez a estratégia é a aliada dos grandes jogadores. E para alcançar o posto mais alto no pódio, o amazonense Mikail Iwanon, 29, buscará a melhor jogada durante a disputa do Campeonato Brasileiro de Xadrez, no período de 29/1 a 7/2, em Natal, no Rio Grande do Norte. O atleta conta com o apoio da Prefeitura de Manaus.
A etapa de Natal é a última do campeonato e apenas 16 atletas se classificaram, sendo Mikail o único representante do Norte na fase final onde serão conhecidos os campeões nacionais da modalidade. Na etapa anterior, realizada em Manaus, o amazonense teve um bom desempenho e garantiu o sexto lugar.

“A expectativa é muito boa. O campeonato será agora no final do mês em Natal e estarão alguns dos principais atletas do Brasil, se não me engano estarão quatro mestres confirmados e alguns internacionais. É um torneio muito forte e eu estou me preparando, espero dar o meu melhor e conseguir um resultado muito bom não só para o Amazonas, mas também para a região Norte”, destacou o atleta.


Amazonense Mikail Iwanon – Foto: Hugo Fernando / Semjel

Mikail já compete por xadrez há 16 anos e os seus principais feitos é ser campeão amazonense sub-20 e vice-campeão adulto. Atualmente ele é o terceiro melhor colocado do Amazonas e está entre os 10 primeiros da região Norte. “É maravilhoso esse apoio da Prefeitura de Manaus. Recebi a convocação há quatro dias e apesar da correria consegui resolver todos os trâmites burocráticos para representar o Amazonas. Agradeço a Prefeitura de Manaus pelo grande trabalho que está fazendo no momento”, contou.

O secretário municipal de Juventude, Esporte e Lazer (Semjel), João Carlos ressalta que o incentivo aos atletas é uma determinação do prefeito Arthur Virgílio Neto. “Estamos sempre buscando incentivar esses atletas para que fomentem a modalidade onde eles estão inseridos e assim possamos revelar novos talentos”, ressaltou.

Artigo anteriorEmenda de David Almeida sobre energia solar que beneficiar Fazenda Esperança é aprovada
Próximo artigoWilson Lima defende Zona Franca de Manaus na Sepec

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.