Amazonense vence Shooto Brasil 65 e traz cinturão para o AM

Luis Artur conquista o cinturão no Shoot Brasail 65/Foto: Divulgação
Luis Artur conquista o cinturão no Shoot Brasail 65/Foto: Divulgação
                 Luis Artur conquista o cinturão no Shoot Brasail 65/Foto: Divulgação

Na busca por um bom desempenho no Shooto Brasil 65, o amazonense Luis Artur faturou o cinturão na categoria peso mosca até 57kg, nocauteando o adversário Elves Oliveira, no terceiro round. O evento foi realizado no Rio de Janeiro.
“A luta foi realmente o que eu esperei, pois fiz conforme o que combinei com a minha equipe de treino. Fui para cima, sem deixar ele me levar para baixo, estava levando a vantagem e ocorreu tudo bem, foi um chute certeiro no fígado e corremos para a comemoração” disse Artur.


Artur coleciona agora um cartel de quatro lutas, sendo três vitórias e uma derrota. A conquista, também, significa subir mais um degrau na busca pelo contrato do maior e melhor evento de MMA do mundo, o UFC.

“Foi uma honra lutar o Shooto, sei que muitos atletas buscam isso, mas eu também tenho outros objetivos e um deles é o UFC. Quero crescer profissionalmente, levar o nome do Amazonas para onde eu for e poder viver do que eu gosto. Agora, em Manaus, vou estudar algumas oportunidades que estão chegando e tentar tocar a minha carreira da melhor forma”, disse o lutador.

O treinador do mais novo dono da cinta, Alessandro Smith, ressalta que o bom desempenho foi resultado de muito treino, mas também de muito estudo e que aliar esses dois fatores são importantes para obter êxito.

“Tivemos um camp de um mês e meio para participar desse evento, sendo o nosso primeiro a nível nacional, e fizemos um trabalho bom.  Montamos uma estratégia em cima dos vídeos das lutas do rival, calculando seu ponto fraco e graças a Deus na luta ocorreu tudo como programamos e vencemos com certa margem de vantagem” comentou Alessandro.

Artigo anteriorConselho Estadual de Meio Ambiente aprova PL de Gestão Florestal da Sema
Próximo artigoMulher que teve metade do corpo encontrado em lixo é identificada no IML

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui