Amazonenses conquistam sete medalhas na Copa Internacional de Judô 2018

Foto: Divulgação

A Associação Barbosa de Lutas Esportivas (ABLE), do bairro da Cachoeirinha, Zona Sul de Manaus, conquistou sete medalhas, sendo duas de ouro e cinco de bronze, na Copa Internacional de Judô 2018. A competição aconteceu no sábado, 17 de novembro, no Centro de Formação Olímpica (CFO), em Fortaleza.


O grupo foi liderado pela faixa preta Rafaela Barbosa (Banco da Amazônia/FIEAM), que foi campeã da categoria – 57 kg. Na condição de professora da ABLE no campeonato, Rafaela também acompanhou a medalha de ouro de uma de suas alunas, Bianca Freitas, vencedora da Classe Sub-11 na categoria -50kg.

Os outros cinco bronzes foram obtidos por Luana Iolanda (Sub-18 – 57 kg e Dangai – 57 kg), Wiliane Pedraça (Sub-13 – 42 kg), Carla Pereira (Sub-11 – 45 kg) e Michel Vasconcelos (Máster – 66 kg).

Foto: Divulgação

“Eu fiquei muito feliz, não só pela minha medalha, mas por contribuir e incluir na vida das nossas crianças o esporte, a filosofia do judô, o amor por se tornar alguém mais forte a cada dia. Eu acredito que o esporte tem o poder de transformar realidades e dar muitas oportunidades principalmente no nosso projeto social”, comentou Rafaela Barbosa.

Sobre a competição

A Copa Internacional de Fortaleza é considerada a maior competição de judô do Norte-Nordeste do Brasil. Foi realizada nas seguintes categorias do Masculino e Feminino: Festival, Sub-11, Sub-13, Sub-15, Sub-18, Sub-21, Sênior, Máster, Dangai (iniciante até faixa verde) e Absoluto.

O campeonato teve a participação de judocas de 20 estados brasileiros e com a presença de mais de 100 clubes. O evento contou com apoio da Secretaria Estadual de Esportes do Ceará (Sesporte) e foi organizado pela Federação Cearense de Judô (FECJU) com aval da Confederação Brasileira de Judô (CBJ).

Fonte: Fato Amazônico

Artigo anteriorBriga termina com idoso morto na Zona Rural de Parintins
Próximo artigoIndígenas do Ctara faturam três ouros no Brasileiro de Tiro com Arco

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui