TCEAM
Início Amazônia Amazônia registra a primeira Unidade de Conservação estadual do Brasil

Amazônia registra a primeira Unidade de Conservação estadual do Brasil

RDS do Rio Iratapuru - Foto; Reprodução

A Reserva de Desenvolvimento Sustentável (RDS) do Rio Iratapuru, no município de Laranjal do Jari, sul do Amapá, alcançou um feito inédito ao ser certificada pelo Programa Lista Verde da União Internacional para a Conservação da Natureza (UICN). Com o reconhecimento, a RDS torna-se a primeira unidade de conservação de gestão estadual do Brasil a integrar a lista internacional, que reúne áreas protegidas com elevados padrões de qualidade ambiental, social e de governança.

Segundo o Governo do Estado, a certificação atesta a excelência da gestão da unidade, baseada na conservação da biodiversidade, na transparência administrativa, na participação comunitária e na geração de benefícios socioeconômicos para as populações locais.


Processo rigoroso e participação comunitária

Para integrar a Lista Verde, a RDS do Rio Iratapuru passou por uma avaliação rigorosa, que incluiu análise de indicadores, comprovação documental, visitas técnicas e validação por um grupo independente de especialistas nacionais e internacionais.

Artigo anteriorPolícia Civil procura “Bugiganga”, suspeito de comandar ponto de tráfico em Canutama
Próximo artigoHomem conhecido como “China” é encontrado morto na madrugada no Santa Etelvina

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.