Amazônia será tema de Congresso Sustentável

Foto: Reprodução

A Amazônia será tema do Congresso Sustentável do Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável. O evento começa nesta terça-feira, 28, e vai até quinta-feira, 30, via on-line.

O congresso terá painéis sobre formas de combater o desmatamento e manter a floresta em pé. Além disso, haverá presença das maiores empresas do país e nomes da Política, Meio Ambiente, Judiciário, Comunidades Indígenas, Universidades e organismos internacionais.

Este ano, o evento trará uma discussão atualizada sobre os desafios presentes e futuros para a Amazônia e para a construção de uma sociedade mais justa, resiliente e sustentável. O primeiro dia é todo voltado para Amazônia com a presença de representantes do poder público, empresários, terceiro setor, comunidades indígenas e academia. Haverá ainda um painel só sobre financiamentos que permitam a floresta se manter em pé, com palestrantes de Itaú Unibanco, Santander e Bradesco.

Como responsáveis por direcionar recursos que permitem expansão das empresas, os bancos se tornam essenciais no fomento de modelos de negócios que resultem em menor impacto ambiental e maior avanço em impacto positivo por meio de preservação do ecossistema.

Finalizando o congresso Sustentável 2021, haverá a premiação do 4º Prêmio CEBDS de Liderança Feminina.

As inscrições para o Sustentável podem ser feitas através do site https://sustentavel21.cebds.org/

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui