
Com quase 40 anos de vida pública, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) aproveita as redes sociais para se aproximar ainda mais da população e mostrar as realizações das suas administrações, parte delas feita antes da popularização da internet. A estratégia de usar as redes sociais para conversar com a população já resultou em um alcance de 3.165.357 (número de vezes em que as pessoas foram impactadas com o conteúdo) em Manaus.
Os números correspondem apenas ao Facebook, onde o candidato obteve um crescimento de 133% no número de seguidores na comparação de setembro com agosto. De acordo com a coordenação de campanha do candidato, a hashtag “Pai tá on”, inspirada em frase usada pelo jogador Neymar, partiu de forma voluntária dos internautas nas redes sociais e caiu nas graças dos usuários.
Amazonino passou a dedicar espaço importante da sua agenda às ferramentas tecnológicas, utilizando os aplicativos diariamente, para atender as demandas e receber sugestões dos internautas, de todas as zonas de Manaus.