Amazonino vai ampliar atendimento nas Carretas da Mulher

Foto: Divulgação

O “Outubro Rosa” é marcado pela maior campanha nacional de combate ao câncer de mama e, no caso do Amazonas, o de útero também, por conta da alta incidência. Candidato à Prefeitura de Manaus pela coligação Juntos Podemos Mais, o ex-governador Amazonino Mendes (Podemos) afirmou que irá ampliar um projeto implantado em sua última administração como prefeito: as Carretas da Mulher.

As carretas foram criadas para ampliar a oferta de exames preventivos e de mamografia. Seis foram colocadas em funcionamento, com atendimento itinerante, de segunda a sexta-feira, levando a oferta de exames mais próximo das pessoas. “Foi a forma que encontramos para dar o suporte necessário e imediato às mulheres no enfrentamento a essas duas doenças. O exame possibilita a identificação da doença com precocidade, a tempo de ser tratada e vencida”, afirmou Amazonino.

Foto: Divulgação

Segundo ele, caso eleito, irá retomar e ampliar a assistência às mulheres, não somente nas unidades de saúde, mas também por meio do trabalho preventivo das Carretas da Mulher, compromisso já firmado no seu Plano de Governo. De agosto de 2011, quando foram criadas, até o final de 2012, quando encerrou o mandato de Amazonino na Prefeitura, foram realizados cerca de 67 mil exames nas Carretas da Mulher, entre mamografias, ultrassonografias e coletas de preventivo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui