Amazonprev restringe serviços presenciais para aposentados e pensionistas

Foto: Divulgação/Amazonprev

A Fundação Amazonpreve adota medidas para evitar a circulação do novo coronavírus (Covid-19), um conjunto de ações a serem adotadas visando proteger os idosos, seu maior público de risco.

Conforme o Decreto n° 42.061, de 16 de março de 2020, divulgado pelo Governo do Estado, fica suspensa, pelo prazo de 120 dias, a prova de vida dos inativos e pensionistas residentes na capital, interior do Amazonas e fora do estado, que fizerem aniversário entre os meses de fevereiro e julho de 2020.

A obrigatoriedade permanece apenas para os segurados com data de aniversário no mês de janeiro. Estes precisam comparecer à sede da Amazonprev, na avenida Visconde de Porto Alegre, 486, Centro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 13h30, para regularização dos benefícios. Aproximadamente 170 pessoas estão nessa condição.

A recomendação é que os segurados evitem ir ao órgão previdenciário para tratar de assuntos que possam ser resolvidos pelos canais de comunicação disponíveis. A emissão de Cédula-C e contracheques, por exemplo, pode ser realizada por meio do Portal do Segurado, no endereço www.amazonprev.am.gov.br. Para dúvidas e informações, o segurado pode entrar em contato pelo Fale Conosco, disponível no site, ou pelo número 3627-3424.

Outras medidas adotadas pela Amazonprev incluem a suspensão de eventos pré-agendados para o mês de março. Outras informações podem ser obtidas pelo número (92) 3627-3424 (Fale Conosco) ou pelo e-mail [email protected]

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui