Americano mata família muçulmana a tiros em cidade universitária dos EUA

Americano Craig Steph, autor do triplo assassinato/Foto: Reprodução
Americano Craig Steph, autor do triplo assassinato/Foto: Reprodução
Americano Craig Steph, autor do triplo assassinato/Foto: Reprodução

Policiais norte-americanos prenderam hoje (11) Craig Stephen Hicks, de 46 anos, acusado de matar a tiros três estudantes muçulmanos na cidade universitária de Chapel Hill, na Carolina do Norte, Estados Unidos. As vítimas são Deah Shaddy Barakat, de 23 anos, a mulher dele, Yusor Abu-Salha, de 21 anos, e a irmã dela, Razan Abu-Salha, de 19 anos, segundo o jornal local The le Chapel Hill News and Observer
O assassino foi levado para uma prisão do condado de Durham e a polícia não informou no comunicado sobre o crime as razões ou motivações do atirador, que se entregou às autoridades depois do crime, que aconteceu na noite desta terça-feira (10), próximo ao campus da Universidade da Carolina do Norte.


De acordo com os jornais locais, Deah Barakat era estudante do segundo ano da faculdade de medicina dentária. A mulher dele, Yusor Abu-Salha, começaria os estudos na mesma faculdade no próximo ano. Razan Abu-Salha era estudante na Universidade da Carolina do Norte.

A morte dos estudantes e os disparos ocorreram horas depois de o presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, ter confirmado a morte da trabalhadora humanitária americana Kayla Mueller, sequestrada em 2013, na Síria, pelo Estado Islâmico. O presidente norte-americano já havia pedido tolerância aos americanos e também alertado outros países para um possível aumento da discriminação contra grupos mulçulmanos que não têm ligação com o Estado Islâmico (EI).(Agência Brasil)

Artigo anteriorMarinha divulga balanço da Operação Verão no último fim de semana no AM
Próximo artigoMarcos apresenta melhora, mas segue internado em hospital de São Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui