Amazonas Cidades Destaques

‘Amigos do Rio Preto’ fazem coleta de resíduos plásticos no leito do Balneário

Voluntários trabalham para deixar o Balneário limpo para os banhistas de final de semana em Rio Preto da Eva - foto: Erlan Roberto
Redação
Escrito por Redação

A cidade de Rio Preto da Eva amanheceu nessa sexta feira (30) observando o trabalho voluntário de limpeza do Balneário da Orla, com a coleta de garrafas Pets, plásticos e todo tipo de resíduo sólido deixado pelos banhistas de final de semana naquela cidade.

Hoje, também foi lançado o Projeto Amigos do Rio Preto, que tem como principal objetivo realizar ações voluntárias de sensibilização e educação ambiental por meio de atitudes efetivas de limpeza do balneário municipal.

Voluntários trabalham para deixar o Balneário limpo para os banhistas de final de semana em Rio Preto da Eva – foto: Erlan Roberto

As ações desta sexta teve a participação de Salva-Vidas, limpando o leito do rio até a comunidade São José e da equipe da limpeza pública limpando o balneário.

O secretário de Turismo, Ronisley Martins, garantiu que o Projeto terá continuidade. Todos os meses os voluntários se organizarão com a equipe de trabalho para limpeza das áreas visitadas por turistas e banhistas manauaras e, da própria cidade de Rio Preto.

Canoa cheia de todo tipo de lixo deixados pelos banhistas no balneário do Rio Preto da Eva – foto: Erlan Roberto

O prefeito Anderson Sousa incentiva esse tipo de projeto, afirmando que ações como essa merecem o apoio da comunidade, dele e da prefeitura, que vem trabalhando para dar continuidade às atividades voltadas para a preservação do maior recurso natural turístico do município.

Comentários

comentários

Deixe seu comentário

error: Ops! não foi dessa vez.