Amistoso reúne ‘Amigos do José Aldo e Amigos do Delmo’, na Arena da Amazônia

Delmo e José Aldo, o jogo dos amigos/Foto: Divulgação

Delmo e José Aldo, o jogo dos amigos/Foto: Divulgação
Delmo e José Aldo, o jogo dos amigos/Foto: Divulgação

Uma rodada dupla promete mexer com os ânimos dos torcedores amazonenses nos próximos dias, isso porque, a Arena da Amazônia será palco no dia 28 de fevereiro da partida amistosa entre Amigos do José Aldo e Amigos do Delmo, às 17h00. antes, porém, às 15h00, Princesa do Solimões e São Raimundo se enfrentam em jogo válido pelo Campeonato Amazonense.
De iniciativa do vereador Fabricio Silva Lima (SDD), o evento recebe apoio da Fundação Vila Olímpica (FVO), Prefeitura de Manaus e Federação Amazonense de Futebol (FAF). A entrada será um quilo de alimento não perecível por pessoa.

A homenagem prestada ao tricampeão do Norte pelo Tufão da Colina marcará a despedida de Delmo dos campos e vai comemorar os 11 anos de um recorde que o ex-atacante coleciona (completados este ano). Em 2004, ele anotou 24 gols com a camisa do São Raimundo no Estadual. De acordo com Fabricio, a ideia do amistoso é dar oportunidade ao parintinense atuar no novo estádio e também incentivar a nova safra de jogadores profissionais a bater a marca histórica conquistada no antigo Vivaldão.

“Há dois meses, o Aldo comentou comigo que gostaria de jogar aqui em Manaus. Achei interessante a ideia e lembrei que o Delmo não teve uma despedida a altura e ainda continua com o recorde de gols. Por isso, sugeri ao Aldo um jogo que celebrasse este feito conquistado por este ídolo amazonense. Ele concordou na hora e o Delmo por sua vez ficou extremamente feliz com a notícia. Agradeço a sensibilidade do governador José Melo e do prefeito Arthur Neto pelo apoio”, disse Fabricio, ao comentar que o amistoso também vai iniciar uma ação em prol do Campeonato Amazonense.

“O interessante deste amistoso também é que ele vai oportunizar de maneira gratuita a entrada das pessoas na Arena e ajudará a disseminar o Campeonato Amazonense, convidando a população a sair de casa e vir para o estádio torcer pelo time de sua preferência. Queremos casa cheia”, disse o parlamentar da Solidariedade.

O amistoso tem como madrinha a primeira-dama do Amazonas, Edilene Gomes de Oliveira, que vai anunciar nos próximos dias os pontos de troca do ingresso e as instituições que receberão os alimentos arrecadados no evento.

O matador voltou

Com as chuteiras penduradas desde 2010, Delmo, que atuou por oito anos no São Raimundo e foi cinco vezes campeão estadual pelo Tufão (98, 99, 2001, 2004 e 2006), além de principal jogador na equipe que foi Tri Campeã da Copa Norte (1999, 2000 e 2001), garante que ainda continua o mesmo “matador” e conta que está se preparando fisicamente para cansar o ‘rei do octógno’ e seus amigos.

“Nunca pensei que teria a chance de jogar na Arena. Eu, que tenho tantas lembranças do Vivaldão, agora poderei também guardar uma do novo estádio e se Deus quiser de uma partida bonita. Estou me preparando, andei até perdendo uns quilos extras, pois quero mostrar que o futebol no pé não morreu. Se cuida, José Aldo”, brincou Delmo, que já tem confirmado no seu time grandes nomes do futebol baré, como Reginaldo (meio campo), Jeremias (lateral), Alberto (meio-campo), Marcos Pezão (lateral), Neto (meio-campo), Sidney (meia), Donizete (zagueiro), Zedivan (meia), Doriva (volante), Marinho Macapá (volante), Antonio Alex (meia), Luíca (meia), Guará (lateral), Gilmar (zagueiro), Zé Ribite (atacante), Weber (goleiro), Naílton (goleiro) e Aderbal Lana como treinador.

Para jogar em sua terra natal e não fazer feio, José Aldo afirma que convocou os melhores amigos peladeiros para atuar em Manaus e vai trazer o cinturão para dar sorte. “É uma alegria muito grande participar de um amistoso na minha cidade, dentro do Estádio mais bonito do Brasil e quintal do meu bairro, o Alvorada. Para mim, é um privilégio poder fazer parte da homenagem ao Delmo, que vi jogar e a quem dedico meu respeito. Mas quero fazer bonito e convoquei uma galera sinistra para me ajudar nesta missão. Alguns nomes eu já confirmei e não vai ser mole não, porque jogo é jogo e vou levar até o cinturão para atrair energias positivas”, disse o lutador que está com luta marcada para 11 de julho contra Conor Mcgregor.

O elenco do Scarface, que jogará com o uniforme vermelho e branco para estender a homenagem ao América Futebol Clube, será formado por: Bebeto (Tetracampeão mundial), Macula (ex-atacante de Bangu, Fluminense, Vasco e Palmeiras), (Lira (ex-jogador do Vasco, Fluminense, Flamengo e Seleção Brasileira), Pedro (Ex jogador Flamengo), Anderson Águia (atual campeão mundial e brasileiro de Futevôlei), Aldair (ex-zagueiro do Flamengo, Benfica e Roma, que ajudou a conquistar o tetracampeonato mundial nos Estados Unidos), Rafael Zulu (ator da Globo), Alex Dias (ex-jogador do São Paulo e Vasco), Leandro Avila (ex-Flamengo e Botafogo), Dudu (ex-jogador do Botafogo),  Azul (Joabe Santos , ex-jogador do Vasco),  Veron ( jogador profissional de Futsal),  Diogo Simões (goleiro do “José Aldo Kicks Soccer” ),Cleytinho (Jogador profissional de Fut7), Fernando (Lutador de MMA), Leonardo (Jogador do “Jose Aldo Kicks Soccer”) e José Loreto (ator da Globo). Demais nomes serão confirmados nos próximos dias, tanto para o time do Delmo, quanto do peso pena.

Treino aberto

O primeiro treino dos Amigos do Delmo acontece na próxima quinta-feira, dia 19, às 10h00, no Estádio Ismael Benigno (Colina), localizado na Av. Presidente Dutra, São Raimundo, Zona Oeste de Manaus e será aberto à imprensa. Estão previstos mais dois treinos, que serão divulgados na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui