Anamã e Lábrea deixam as situações de Calamidade e Emergência, após enchente

Agora o trabalho de recuperação/Foto: DC

O município de Anamã, no Baixo Solimões deixou ontem (09), a lista de Estado de Calamidade Pública da Defesa Civil do Amazonas, assim como Lábrea, no Purus, saiu da Situação de Emergência. Ambos tiveram os decretos reconhecidos pelo Estado e União devido aos danos sociais ocasionados pela cheia.
Anamã, que teve 8.928 pessoas afetadas pela enchente em 2015, foi o segundo município a decretar Calamidade no Amazonas. O primeiro, Boca do Acre, no Purus, também já deixou a condição extrema.


“Para o município de Anamã já enviamos 1200 kits de limpeza, como parte da Operação Vazante e Lábrea também entra no cronograma de ações para receber o material”, informou o secretário executivo da Defesa Civil do Estado, coronel Fernando Pires Junior.

A “Operação Vazante” foi desencadeada pela Defesa Civil do Amazonas no dia 17 de agosto e  está em fase de atendimento aos 16 primeiros municípios que saíram da Emergência. Para estas cidades estão sendo destinados 10 mil kits de limpeza contendo vassoura, escova, rodo, balde, sabão em pó e em barra. Em uma segunda fase da ação serão distribuídos mais 12 mil kits.

A meta do órgão é atuar na prevenção de doenças parasitológicas comum neste período de descida das águas, onde há o acumulo de lixo nas ruas e residências, e acompanhar o processo até que se restabeleça a normalidade social.

...com partciipação da população/Foto: DC
…com partcipação da população/Foto: DC
Artigo anteriorO Rei Roberto Carlos está apaixonado por jovem de 20 e poucos anos
Próximo artigo“É brava como um cão”, diz André Marques para a ex Fernanda Vasconcellos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui