
A estrela de Anitta segue brilhando no exterior. Cada vez mais. A cantora carioca recebeu todas as honras e exaltações numa enorme matéria publicada no renomado “The News York Times”, que a classificou como “a estrela pop brasileira que pode quebrar o mercado dos EUA”.
O jornal faz uma análise sobre a carreira internacional da cantora brasileira e traça um perfil desde os seus primeiros passos na carreira, quando ainda era Larissa e cantava em bailes funks, até a sua tentativa mais recente de emplacar no mercado americano, o que incluiu anos trabalhando com uma fonoaudióloga para minimizar seu sotaque ao falar inglês.
A reportagem conta com declarações do produtor-executivo do disco, Ryan Tedder, que assinou hits para Beyoncé e Taylor Swift, além de Caetano Veloso, com quem Anitta se compara.
“O que artistas como Caetano, Marisa Monte, Djavan e Bethânia sempre me disseram é que eles eram a Anitta da época deles. Todos falavam que eles eram vagabundos e hoje eles são ícones”, disse a artista à publicação.
O cantor baiano a cercou de elogios: “Anitta é tão competente, sincera, direta e amável. Ela capturou o zeitgeist (sinal dos tempos) de um jeito muito impressionante.”
Anitta lança seu novo disco, “Versions Of Me”, no próximo dia 12 e fará, na sequência, uma série de shows no Coachella. Avisa que é ela!
Can a Brazilian pop star crack the U.S. market? Anitta says yes. https://t.co/3AtBviMyhC pic.twitter.com/uhO8AxSGv9
— New York Times Music (@nytimesmusic) April 7, 2022
Ofuxico