Aniversariantes de P. Figueiredo podem ter ’01 dia de folga’ como prêmio

O vereador Ricelli Pontes (PDT) está querendo presentear os aniversariantes de P. Figueiredo - foto: aquivo/divulgação

Os funcionários da Câmara Municipal de Presidente Figueiredo e da administração pública já podem começar a comemorar mais um ‘dia de folga anual’, além dos 13 feriados nacionais, dois estaduais, dois municipais e mais os pontos facultativos existentes no calendário de folga dos trabalhadores do serviço público municipal.

É que o vereador Ricelli Pontes (PDT) teve a brilhante ideia de propor à apreciação do plenário, um Projeto de Lei que determina mais um dia de folga para todos os funcionários públicos municipais no dia do seu aniversário.

Mas se o aniversário ‘cair’ em um sábado, domingo, ou dia santo, o funcionário terá o direito de folgar no dia de expediente, à sua escolha.

Ou seja, os funcionários públicos de Presidente Figueiredo poderão ‘emendar’ um final de semana, se o seu aniversário for em um domingo ou mesmo em um feriado, conforme citado acima.

A ‘brilhante ideia’ do vereador Ricelli não está sendo bem vista pela população, que acha muito feriado para pouco trabalho, principalmente na Câmara Municipal, que hoje trabalha para travar a administração municipal em todos os sentidos.

PL propondo feriado no dia do aniversário do funcionário de PF – foto: recorte

Dia de folga

Se levar em conta que em 2019 já existem 13 feriados nacionais (incluindo pontos facultativos). Desses, 10 deles são feriados prolongados já que a maior parte das datas comemorativas caem no final ou no começo da semana.

Com mais um proposto pelo vereador (podendo ser até mais um feriado prolongado), os funcionários de Presidente Figueiredo podem se sentir privilegiados, com mais feriados que o restante dos brasileiros comuns.

Ou seja, são 13 feriados nacionais, mais o2 municipais, mais 02 estaduais e mais os pontos facultativos municipais a critério do prefeito. Mais ou menos uns 20 feriados por ano.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui