Aniversário de Manaus terá quatro dias de boi-bumbá

Aniversário de Manaus terá quatro dias de boi-bumbá - Fotos: Ingrid Anne /Manauscult

Para comemorar os 349 anos de Manaus, a tradicional celebração de aniversário da cidade, o Boi Manaus, traz uma grande programação no Complexo Turístico da Ponta Negra, zona Oeste, com quatro dias de festa, totalizando 24 horas de show no palco do anfiteatro e na avenida Coronel Teixeira, ao longo do calçadão do complexo turístico. Pelo quarto ano consecutivo, o local servirá de palco para a comemoração em ritmo de boi-bumbá.


“Por mais um ano, vamos prestigiar as toadas, nosso ritmo amazônico, em uma grande festa às margens do Rio Negro, em um dos principais cartões postais da cidade. Esta será a 21ª edição do Boi Manaus, a quarta que já acontece na Ponta Negra. E este ano, antecipando as comemorações do aniversário de Manaus, uma vez que no dia 24, os manauaras também ganharão um grande presente da prefeitura, que será a entrega, do Museu da Cidade de Manaus, no Centro Histórico”, destacou Bernardo Monteiro de Paula, diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult).

Boi Manaus, traz uma grande programação no Complexo Turístico da Ponta Negra – Fotos: Ingrid Anne /Manauscult

A festa começa na quinta e sexta-feira, dias 18 e 19/10, a partir das 19h, com a apresentação dos artistas que concorrem às três vagas na programação do Boi Manaus 2018. O palco do anfiteatro irá receber a disputa que será avaliada por um corpo de jurados.

Nos dias 20 e 21 de outubro, a partir das 16h, é a vez dos mais de 30 artistas se revezarem nos trios elétricos, às margens do calçadão da Ponta Negra, em mais de 16 horas de festa, que terá a participação ainda de itens como Marujada, Batucada, torcidas e os grupos de dança dos bumbás Caprichoso e Garantido.

Manauaras também ganharão um grande presente da prefeitura – Fotos: Ingrid Anne /Manauscult

Dois artistas se apresentarão em cada trio, fazendo um percurso de 700 metros, com duração de 50 minutos. Dois dos novos integrantes serão responsáveis por abrir a festa no dia 20, seguidos de Robson Jr e Grupo A Toada; Cezar Pinheiro e Carlos Batata; Helen Veras e Canto da Mata; Fábio Casagrande e PA. Chaves; Prince do Boi e Carlinhos do Boi. Às 22h é a vez do Pop da Selva, Arlindo Jr comandar o público ao longo da avenida Coronel Teixeira. Às 23h, Sebastião Jr. encerra as apresentações em cima do trio.

Na virada do aniversário da cidade, às 0h, os bumbás de Manaus – Garanhão, Corre Campo e Boi Brilhante – realizarão um espetáculo único, simbolizando o grande encontro dos bois, no palco do anfiteatro, encerrando a noite de apresentações do dia 20.

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult

Já no Dia 21, a festa começa com Márcia Siqueira e Mara Lima; Ricardo Lyra e Renato Freitas; Edilson Santana e Carrapicho; além de Klinger Araújo e Fabiano Neves. Às 20h, é a vez dos irmãos Paulain, Israel e Júnior Paulain, comandarem o trio. Na sequência, o outro integrante selecionado durante o Esquenta fará sua estreia no Boi Manaus 2018. David Assayag se apresenta com a Marujada e Leonardo Castelo com a Batucada, encerrando o dia 21.

Seleção

Com a proposta de renovar o elenco dos artistas que se apresentam no Boi Manaus, a Manauscult em comum acordo com a Comissão dos Artistas do Boi Manaus, abriu o processo de seleção para três novos cantores. Para participar do processo, os cantores interessados deveriam apresentar um portfólio comprovando sua atuação na cena do boi-bumbá até o dia 8.

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult

No total, 11 artistas apresentaram portfólio e documentos. Agora, uma comissão formada por três pessoas, sendo um representante da Manauscult e dois da Comissão dos Artistas do Boi Manaus, avaliarão os documentos enviados. A análise acontecerá nesta quarta-feira, 10, às 9h, na Manauscult. O resultado deverá ser divulgado na quinta-feira, 11.

Até dez artistas poderão ser selecionados para participar do “Esquenta do Boi Manaus” onde serão avaliados. Os três que obtiverem melhor pontuação serão os escolhidos para integrarem o quadro dos artistas do Boi Manaus 2018 e se apresentarão nos trios na Ponta Negra.

Fotos: Ingrid Anne/Manauscult

Programação – Boi Manaus

20/10
16h – 16h50 – Integrante novo
17h – 17h50 – Robson Jr. e Grupo A Toada
18h – 18h50 – Cézar Pinheiro e Carlos Batata
19h – 19h50 – Hellen Veras e Canto da Mata
20h – 20h50 – Fábio Casagrande e PA Chaves
21h – 21h50 – Prince do Boi e Carlinhos do Boi
22h – 22h50 – Arlindo Jr.
23h – 23h50 – Sebastião Jr.
00h – 01h – Show Corre Campo, Garanhão e Brilhante

21/10
16h – 16h50 – Márcia Siqueira e Mara Lima
17h – 17h50 – Ricardo Lyra e Renato Freitas
18h – 18h50 – Edilson Santana e Carrapicho
19h – 19h50 – Klinger Araújo e Fabiano Neves
20h – 20h50 – Israel Paulain e Jr. Paulain
21h – 21h50 – Integrante novo
22h – 22h50 – David Assayag e Marujada
23h – 23h50 – Leonardo Castelo e Batucada

A Programação completa também pode ser consultada no portal Viva Manaus, pelo link http://vivamanaus.com/boimanaus2018/

Artigo anteriorTRE-AM autoriza pagamento de abono aos professores, diz Sinésio Campos
Próximo artigoInstituto Federal do Amazonas divulga edital com mais de 3.500 cursos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui