TCEAM
Início Brasil Anvisa atualiza composição das vacinas contra a Covid-19 no Brasil

Anvisa atualiza composição das vacinas contra a Covid-19 no Brasil

Foto: Myke Sena/MS

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou a atualização da composição das vacinas contra a Covid-19 utilizadas no Brasil. A medida busca adequar os imunizantes às variantes do coronavírus em circulação.

A nova regra estabelece como composição preferencial as vacinas monovalentes com o antígeno da variante LP.8.1. Também poderão ser usadas vacinas derivadas da cepa JN.1, como XFG e NB.1.8.1, desde que apresentem resposta imunológica ou eficácia comprovada contra as variantes circulantes.


Segundo a Anvisa, a atualização acompanha a evolução do vírus e orientará a composição das próximas vacinas disponibilizadas no país, conforme critérios técnicos da agência.

Artigo anteriorMinistério Público processa Blaze e Virginia por divulgação de bets
Próximo artigoDupla é presa com cerca de uma tonelada de maconha durante abordagem na AM-010

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.