AP: Homem libera ex-namorada refém após quase duas horas de negociação

Após libertar namorada, homem é detido pela polícia/Foto: John Pacheco

Após libertar namorada, homem é detido pela polícia/Foto: John Pacheco
Após libertar namorada, homem é detido pela polícia/Foto: John Pacheco

O homem que estava mantendo a ex-namorada refém na tarde de hoje, quarta-feira (03) em frente a loja onde ela trabalha na Rua Tiradentes, no Centro de Macapá, se entregou após quase duas horas de negociações com homens do Batalhão de Operações Especiais (Bope). Ele estava com uma arma calibre 38 e disparou para cima. Ninguém ficou ferido.

A polícia confirmou que o homem tinha contra ele uma medida cautelar para não se aproximar da ex-companheira. Após ser detido, ele foi levado para o Centro Integrado de Operações em Segurança Pública (Ciosp), na Zona Norte. Com o fim da negociação, a mulher visivelmente abalada e chorando foi levada para o Hospital de Emergências em uma ambulância dos Bombeiros.

Para a negociação foi necessário o isolamento do quarteirão, onde há uma agência da Caixa Econômica e uma Lotérica. Os funcionários da loja onde a vítima trabalha foram dispensados e durante a saída, relataram que por outras vezes o ex-namorado fez ameaças contra ela.

O tenente Eliabe Marques, que auxiliou na negociação, revelou que o homem estava visivelmente emocionado, um dos fatores que o levou a disparar. “Foi uma situação de crime passional, onde ele estava fora da sua consciência, e mesmo sem ter um histórico criminal acabou realizando uma ação dessas. Durante as conversas ele contou que fez isso após a separação com ela há dois meses”, reforçou o policial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui