Apeam entra com ação na Assembleia do AM contra deputado Orlando Cidade

Deputado Orlando Cidade, no momento da abordagem do BAPMAm/Foto: Arquivo do CA
Deputado Orlando Cidade, no momento da abordagem do BAPMAm/Foto: Arquivo do CA
   Deputado Orlando Cidade, no momento da abordagem do BAPMAm/Foto: Arquivo do CA

Na tarde de hoje, sexta-feira (15), a Associação dos Praças do Estado do Amazonas (Apeam), protocolou uma representação junto à Assembleia Legislativa do Estado do Amazonas, pedindo a apuração rigorosa da conduta do deputado estadual Orlando Cidade (PTN), durante uma fiscalização de rotina do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAmb). ocorrida no último domingo (10).
Na ocasião, os policiais militares apreenderam pouco mais de meia tonelada de pirarucu que estava com indícios de irregularidade na documentação. O deputado se apresentou como proprietário do produto e tentou intimidar os PMs, chegando até mesmo a ligar para o governador do Estado, José Melo (Pros).


Na ação desta manhã, o advogado chefe do jurídico da Apeam, Júlio César, informou que vai cobrar o presidente da ALE-AM, deputado Josué Neto (PSD), sobre a conduta de Orlando Cidade, pois há registros em vídeo que ele teria tentado atrapalhar o trabalho da polícia utilizando de forma abusiva o cargo que ocupa.

A Apeam deve continuar acompanhando o caso e espera obter uma resposta o quanto antes do órgão aos associados do Batalhão Ambiental.

Artigo anteriorAcordo garante o pagamento a trabalhadores do setor de segurança privada no AM
Próximo artigoMilitares assumem poder na Turquia para ´proteger ordem democrática´

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui