Apoiado pelo Irã, Hezbollah atacou Israel com drones e bombas, diz porta-voz das forças israelenses

Como Irã pode tentar 'se vingar' de Israel após morte de general - foto: BBC News Brasil

O grupo islâmico ocupa o Líbano e é apoiado pelo Irã


Um porta-voz das Forças de Defesa de Israel (IDF) afirmou que o sistema de defesa aérea interceptou dois drones explosivos e vários mísseis lançados pelo grupo islâmico Hezbollah, apoiado pelo Irã.

O regime iraniano lançou drones contra Israel por causa dos ataques feitos por forças israelenses contra aliados do Irã no Líbano, na Síria, no Iraque e no Iêmen.

O Hezbollah ocupa o território libanês, os houthis ocupam o Iêmen. A Síria e o Iraque têm grupos apoiadores do Irã em seus países.

Lançamentos do Hezbollah contra Israel – foto: Reuters

Árabes derrotaram os persas, que ocupavam o Irã, obrigaram o país a se submeter ao Islã. Iranianos têm a mesma religião que os árabes, originários da Península Arábica. Os árabes falam árabe, os iranianos falam farsi.

Criada em 1945, a Liga Árabe, por exemplo, não tem o Irã como um de seus membros – Arábia Saudita (rival do Irã), Argélia, Bahrein, Comores, Catar, Djibuti, Egito, Emirados Árabes Unidos, Iraque, Iêmen, Jordânia, Kuwait, Líbano, Líbia, Marrocos, Mauritânia, Omã, Palestina, Síria (suspensa), Sudão, Somália e Tunísia.

Canal Cortes 247

Artigo anteriorFesta da Cunhã: AM vai transmitir a final do BBB24 com shows dos bois Caprichoso e Garantido
Próximo artigo“PF e coletores de lixo tem mais o que fazer”, diz Marcelo sobre debate desgastante na política de Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui