Após 17 anos La Salle é campeão Amazonense de vôlei feminino na categoria adulto

Foto: Anderson Silva/Sejel

Quebrando a supremacia de 17 anos do Grêmio Esportivo de São Sebastião, o La Salle fez história na noite desta quarta-feira (23), no Ginásio Renné Monteiro, localizado na Constantino Nery. Pela final do Campeonato Amazonense Adulto de Vôlei Feminino, a equipe lassalista venceu o adversário por 3 sets a 1, parciais de 25/14, 25/16, 21/25 e 25/18, conquistando o primeiro título da competição e interrompendo as vitórias consecutivas da equipe criada por Frei Fulgêncio Monacelli. A temporada recebeu apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).


Há três anos à frente da equipe do La Salle e colecionando 16 anos de carreira, o técnico Alexandre Chaves destacou que a preparação e o foco da equipe fez toda a diferente diante de um gigante do vôlei amazonense. A meta, daqui pra frente, é tornar o time ainda mais forte e trabalhar para predominar no lugar mais alto do pódio.

“Temos respeito por este equipe (São Sebastião), fiz reverência para elas, porque é muito difícil se manter tanto tempo unânime. Mas agora chegou nossa hora e vamos tentar criar a nossa hegemonia. Estou muito feliz com essa conquista e acreditei muito no nosso treinamento, pois essa nossa equipe é formada por ex-atletas do La Salle. Treinamos bastante e acreditamos muito na força da nossa preparação. Desde janeiro que a gente vem trabalhando e nas vezes que desestabilizamos hoje, conseguimos voltar, e mostrar não somente qualidade técnica, mas a união do grupo também”, disse Alexandre, destacando o desempenho da ponteira Ana Paula, que conseguiu virar muitas bolas.

Foto: Anderson Silva/Sejel

Para a técnica do São Sebastião e tambem jogadora, Ana Carla, o time adversário mereceu a conquista pelo bom rendimento em quadra e um dos principais motivos pela quebra da hegemonia foi a falta de treinos. Diante disso, para 2018, a equipe deve vir afiada e pronta para reconquistar o ‘patamar’.

“Eu estou na equipe São Sebastião há 22 anos e até então não tínhamos perdido, mas sabíamos desta possibilidade pois é muito difícil se manter no topo. O La Salle veio muito bem, tem jogadoras altas, veio com gás, e viemos com alguns destaque. Assim, não conseguimos segurar o La Salle, ele está de parabéns, com bloqueio alto e se não há treino, não tem como ganhar. Vamos tentar para o ano que vem, vir mais fortes, e tentar recuperar nosso título”, comentou Carla.

O jogo

No início do primeiro set, a equipe heptadecacampeã parecia que iria manter sua hegemonia, chegando a abrir três pontos de vantagem em relação ao La Salle, Ledo engano. O time lassalista reagiu e conseguiu a virada, controlando a partida. Com muitos erros, a equipe do Centro da Cidade não se encontrou em quadra e restou ao time adversário levar a partida num placar elástico, fechando o set em 25 a 14.

Na segunda etapa, mesmo cenário. Com um time compacto e seguro, as meninas do La Salle mantiveram a mesma pegada, não dando chances ao São Sebastião e fecharam o placar em 25 a 16.

Foto: Anderson Silva/Sejel

O terceiro set foi marcado pela reação sebastiana. Empurradas pela torcida, as meninas do São Sebastião tiveram uma atuação impecável enquanto que o La Salle errou bastante em suas jogadas, principalmente na recepção. Com isso, o placar fechou em 25 a 21, favorecendo o time do Frei.

No quarto set, sobrou emoção. Precisando da vitória, as duas equipes fizeram um jogo emocionante, disputado ponto a ponto, com direito até a um rally. Ao coro de ‘ace’ da torcida, quem errou menos e teve mais eficiência foi quem se destacou, no caso, o La Salle. O time ficou à frente do placar, desfrutou do ataque improdutivo do oponente, e administrou a partida até o match point, fechando o placar em 25 a 18.

Terceiro lugar

No jogo preliminar do Estadual Adulto, também na noite desta quarta-feira,23, a equipe do Caec venceu o time do Radar Anori por 3 sets a 1, com parciais de 27/25, 25/20, 21/25 e 25/18, e conquistou o terceiro lugar da competição

Artigo anteriorCorpo de Dança do AM faz ensaio aberto do espetáculo Arquitetura do Corpo 
Próximo artigo“Professor de educação física”, defende diretora da FEFF durante colação de grau

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui