
O aposentado Raimundo Nonato Campos, conhecido como ‘Brasil’, de 73 anos, foi encontrado morto na manhã desta terça-feira (18), dentro de sua casa localizada na rua Guajuru (antiga rua 18), no conjunto Boas Novas, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus.
De acordo coma polícia, o corpo foi encontrado pelo vizinho da vítima, o consultor técnico Gezildo Corrêa, de 43 anos. Segundo ele, o idoso foi visto pela última vez no sábado (15). Na manhã de domingo (16), o portão da casa estava aberto e o carro não estava na garagem.
Para os vizinhos, Raimundo foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte). O perito criminal Bráulio Pedroso, que analisou o corpo no local, informou que não foi possível apontar a princípio a causa da morte, já que o cadáver estava em avançado estado de putrefação.

Em relação ao carro modelo Corola, cor verde, que sumiu da garagem, a polícia informou que está investigando e busca informações da localização do veículo.
O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (ML) onde irá determinar por meio de necropsia a casa da morte. O caso foi registrado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).