Aproximadamente 1 tonelada de pirarucu é apreendida no Porto de Manaus

Foto: Divulgação/PMAM

Policiais do Comando de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Amazonas (CPAMB), por meio do Batalhão de Policiamento Ambiental (BPAMB), durante a ação “Operação Natal da Paz”, realizaram na manhã desta quarta-feira (4/12), a apreensão de aproximadamente uma tonelada de pescado e três quelônios sem documentação, no Porto de Manaus, Centro, zona sul da capital.


A equipe recebeu denúncia informando sobre o pescado ilegal no Porto de Manaus, dirigiu-se ao local e, durante fiscalização em uma na embarcação oriunda do município de Tefé, um homem foi identificado como responsável pela pesca sem documentação.

O suspeito pelo crime ambiental foi encaminhado para a Delegacia Especializada em Crimes contra o Meio Ambiente (Dema) e, após os procedimentos legais, o pescado foi doado para instituições filantrópicas cadastradas.

O Batalhão de Policiamento Ambiental orienta a população que, durante o período em que a pesca for proibida ou em lugares interditados por órgão competente, a atividade configura crime ambiental, com penalidades previstas em legislação criminal.

Artigo anteriorInstituto Mamirauá abre inscrições para sete bolsas de pesquisa na Amazônia
Próximo artigoDavid Almeida perde sua esposa Lúcia Almeida

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui