TCEAM
Início Amazonas Arena Amadeu Teixeira sedia a XVI Copa Norte de Futsal

Arena Amadeu Teixeira sedia a XVI Copa Norte de Futsal

Foto: Divulgação

A Copa Norte 2024 inicia no próximo dia 1 de dezembro, em Manaus, tem data e local definidos pela Confederação Brasileira de Futsal (CBFS). Manaus será a cidade sede da XVI edição do torneio. A competição vai ocorrer entre os dias 01 a 05 de outubro, na Arena Amadeu Teixeira.

O torneio organizado pela CBFS em parceria com a Federação Amazonense de Futsal será disputado por oito equipes, e as vagas serão divididas da seguinte forma: Acre (1), Amapá (1), Rondônia (1), Roraima (1), Amazonas (2) e Pará (2). Instituto de Inovação Desportiva e Cultural da Amazônia Idama, sediante, e o Juventude (PA), atual campeão já tem vaga garantida.


Os clubes serão divididos em dois grupos, com quatro equipes cada. Todos jogam contra todos dentro das chaves e avançam para as semifinais o líder e o vice-líder de cada grupo. O mata-mata será com cruzamento olímpico e jogo único até a grande decisão, marcada para 05 de outubro.

O campeão da Copa Norte terá vaga no ‘Confronto das Copas’, onde enfrenta outros campeões regionais em busca da classificação para a disputa da Supercopa no ano seguinte. O campeão da competição nacional, representa o Brasil na Libertadores da América.

Artigo anteriorManaus prepara campanha de luta contra o HIV/Aids
Próximo artigoPrefeito David Almeida visita TJ-AM e reafirma parceria institucional entre os poderes

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Correio da Amazônia
Visão Geral de Privacidade

Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível. As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.