Arena Amadeu Teixeira será palco do Campeonato Amazonense Sub-20 de Futsal

Foto: Anderson Silva/Sejel e Mauro Neto/Sejel

A Arena Amadeu Teixeira recebe nesta segunda-feira, dia 15, a sétima e última rodada do Campeonato Amazonense Sub-20 de Futsal, localizada na Rua Loris Cordovil – Flores. A competição vai definir a ordem de classificação para a semifinal e promete muitas emoções em quadra. Ao todo, duas partidas estão previstas. O Governo do Amazonas, por meio da Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejapoia a disputa.
O confronto entre Tuna Luso x Recanto da Criança, antes marcado para a Vila Olímpica, na noite desta quinta-feira (11), será a partida de abertura da rodada dupla, às 20h, do primeiro dia da semana. Dom Bosco e Abílio Nery encerram a fase classificatória às 21h. A entrada é gratuita.


Para a partida, que é considerada uma final antecipada que reúne os três últimos finalistas da competição, o clássico entre Tuna e Recanto ganham entonação de respeito por parte dos dois treinadores. Primeiro colocado com 18 pontos, o cruzmaltino amazonense precisa vencer para ficar com a primeira posição. Uma vitória do time da Zona Norte, que possui 16 pontos, acaba com a incivilidade do primeiro colocado.

“O jogo vai ser equilibrado. As duas equipes vêm ao longo dos últimos três anos fazendo as finais da competição. Respeitamos a Tuna, que mostrou até agora o melhor ataque e a melhor defesa, e estamos correndo por fora. Eles fazem um jogo de muita intensidade e marcação, e estamos trabalhando em cima disso para conseguir um bom placar ou uma vitória”, disse o treinador do Recanto, Ivanildo Alves, conhecido como Careca.

Franco favorito para vencer a partida, o treinador da Tuna, Marcelo Galvão, não espera facilidade, principalmente por não poder contar com três jogadores.

Foto: Anderson Silva/Sejel e Mauro Neto/Sejel

“O jogo na Arena Amadeu vai dar mais qualidade para o jogo. Vou sem três atletas, dois suspensos por amarelo e um que viajou para fazer testes no Rio de Janeiro. É um reencontro das equipes que no últimos três anos se encontraram na final. Vai ser um jogo difícil e quem comparecer vai gostar”, explicou Galvão, sem revelar a estratégia montada para vencer o rival.

Jogo de compadres

Enquanto a briga está acirrada pela primeira posição, a disputa de terceiro parece estar tranquila. Ao menos, é o pensamento do treinador do Dom Bosco, Ahmed Assim, que ocupa a última posição da zona de classificação com 12 pontos, atrás do Abílio Nery que tem 13.

“Na verdade, as duas equipes vão jogar com reservas por causa dos cartões. Como não zera, tanto eu quanto o treinador do Abílio optamos em queimar os cartões e jogar com reservas. Assim, vamos para as semifinais limpos. Já estamos classificados mesmo, a briga fica apenas para Recanto e Tuna que ainda vão definir a primeira e segunda colocação”, declarou.

Jogos – 7ª Rodada

Arena Amadeu Teixeira

Recanto da Criança x Tuna Luso – 20h

Dom Bosco x Abílio Nery – 21h

Artigo anteriorPetrobras aumenta produção de petróleo e gás em 2017
Próximo artigoConceição Sampaio articula apoio ao governo para indígenas venezuelanos

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui