
Três artefatos explosivos foram encontrados em um prédio anexo da agência bancária Bradesco, na manhã desta sexta-feira (29), na Avenida Autaz Mirim, bairro São José, Zona Leste de Manaus. Os criminosos tentaram arrombar os caixas eletrônicos, por volta de 1h30.
De acordo com o capitão Alexandre Matos, do Comando de Policiamento de Área Leste (CPA-Leste), populares avistaram criminosos com armas de grosso calibre e, em seguida, acionaram uma guarnição da 9ª Companhia Interativa Comunitária, que fazia abordagem a um veículo, em frente à casa de show Kafuné.
Ao perceberem os policiais, os criminosos efetuaram tiros dando início a um confronto. Em seguida, os bandidos, que estavam em um carro modelo Palio, cor prata, placa NOL-8993, fugiram e abandonaram o veículo em um rip rap, que fica ao lado de um parque de diversões, no bairro Tancredo Neves. Dentro do carro, os policiais encontraram as roupas e as toucas que seriam usados na ação criminosa.

Ao averiguarem os caixas eletrônicos, ficou constado a tentativa de assalto e juntos aos equipamentos três dinamites prontas para serem detonadas. O Grupamento de Manejo de Artefatos de Explosivos (Marte) foi acionado e realizou a evacuação da área. A Avenida Autaz Mirim chegou a ser interditada para os trabalhos de retirada dos objetos.
Um dos explosivos foi detonado ainda no fim da madrugada, enquanto outras duas dinamites foram detonadas por volta das 7h40. Segundo o tenente Paulo Victor, do Marte, os explosivos tinham alto poder de destruição. Os estilhaços seriam periciados pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC).
Após ficar interditada por cerca de oito horas, a avenida foi liberada para o fluxo de veículos. Agentes do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização de Trânsito (Manaustrans) estiveram no local.