Arthur Neto inaugura complexo administrativo e anuncia leilão de imóveis

Foto: Márcio James / Semcom

Atento aos princípios de economicidade e eficácia na gestão pública, o prefeito Arthur Virgílio Neto inaugurou nesta terça-feira, 1º/12, o complexo administrativo Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, no bairro Compensa, zona Oeste, ocasião em que também anunciou o leilão de oito imóveis da Prefeitura de Manaus.

As medidas, respectivamente, são o desfecho do plano de contingenciamento determinado por ele, em junho, para reduzir o impacto econômico da pandemia de Covid-19, com a extinção de contratos de aluguéis e redução de despesas de custeio no valor de R$ 3,5 milhões por ano, e também uma forma de reforçar a entrada de recursos para novos investimentos.

Só com o desaluguel de imóveis, que abrigavam os órgãos agora alojados no novo complexo administrativo, desde junho, a Prefeitura de Manaus economizou R$ 1,6 milhão este ano.

Foto: Márcio James / Semcom

A estrutura abriga a Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad), que gerencia a Escola de Serviço Público Municipal e Inclusão Socioeducacional (Espi), o Serviço de Assistência à Saúde dos Servidores Públicos do Município de Manaus (Manausmed) e a Junta Médico-Pericial do Município (JMPM), e recebeu o nome do desembargador Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, avô do prefeito Arthur Neto.

Construída em uma área de 2.660 metros quadrados, ao lado da Casa Militar, na avenida Padre Agostinho Caballero Martin, o complexo administrativo tem dois andares e uma estrutura moderna, com capacidade para 650 servidores e abriga os departamentos das áreas de contas públicas, recursos humanos e supervisionados, patrimônio e planejamento.

A estrutura também conta com três salas de aula, para a promoção da capacitação de servidores públicos e espaço para atendimento aos bolsistas dos programas de socioinclusão do município, geridos pela Espi/Semad, como os Bolsas Universidade, Pós-Graduação e Idiomas.

O espaço dispõe ainda de elevador para facilitar a acessibilidade de quem busca atendimento no Manausmed, e salas de atendimento aos servidores que necessitam de perícia para licença médica e demais avaliações emitidas pela Junta Médico-Pericial do Município.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui