Árvore cai, atinge ônibus e fere duas pessoas no Pará

Os galhos atingiram um ônibus e um motociclista – Foto: Divulgação

Uma árvore de grande porte caiu no início da manhã desta quarta-feira (21) na avenida Presidente Vargas com a Serzedelo Corrêa, em Belém. Os galhos atingiram um ônibus e um motociclista que passavam pelo local no momento do acidente.

Por causa do acidente, o trânsito na avenida Presidente Vargas e Gama Abreu foi interditado, causando um grande congestionamento em toda região durante a manhã. Agentes da Superintendência de Mobilidade Urbana (Semob) orientam os motoritas na área.

O motorista do ônibus, Cristiano Carlos, de 30 anos, conta que ele estava na primeira viagem do dia e transportava cerca de sete passageiros. “Tava trafegando normal, o sinal tava fechado. Quando abriu, tinha outro ônibus, ele saiu. Na mesma faixa que eu vinha tinha o motoqueiro. Na hora que eu fui passando ela [árvore] foi arriando lentamente”, conta.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para fazer o resgate do motociclista, que ficou preso embaixo dos galhos, e retirada da árvore, que interditou o trânsito na avenida Presidente Vargas. Uma passageira do ônibus sofreu ferimentos leves no rosto.

Os galhos atingiram um ônibus e um motociclista – Foto: Divulgação

“Na hora eu fiquei em estado de choque, os passageiros ficaram gritando e perguntando se eu estava bem. Em seguida a gente saiu do carro. Uma mulher ficou com nariz e boca sangrando. Se o ônibus não tivesse aqui, tinha esmagado o motoqueiro. Trabalha há 4 anos na empresa, a gente espera bater o carro, um assalto, mas essa situação não”, disse ainda o motorista.

Com a queda da árvore, a fiação elétrica da área foi atingida também, deixando moradores sem luz em parte do bairro de Nazaré, Campina e Batista Campos. Uma equipe da Celpa já trabalha para reestabelecer a energia no local.

Equipes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) foram ao local verificar as possíveis causas da queda da árvore, sendo a mais provável um vazamento de água que atingiu as raízes da mangueira.

Belém conta com cerca de 120 mil árvores na arborização urbana, sendo 12 mil mangueiras. Em 2017, 13 árvores desta espécie caíram na capital paraense. Em 2018 essa foi a primeira da espécie, segundo a Semma.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui