As ‘rotas da morte’ a caminho do Distrito Industrial, em Manaus

Os roubos de ônibus das rotas que transportam trabalhadores para a indústria está aumentando - foto: divulgação

Não é de hoje que os diretores e toda a categoria do Sindicato dos Transportes Especial (Sindepecial), vem denunciando o aumento do número de assaltos nas rotas dos ônibus, na Zona Norte e Leste. Estas rotas transportam trabalhadores para as indústrias do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Também não é de agora, que o número de trabalhadores mortos e vitimados pelos criminosos destas rotas tem atuado livremente, sem serem importunados pela polícia ou por qualquer tipo de repressão a ladrões de ônibus.

Tiro na Rota

Essa madrugada, às 5:30 horas, deste dia 23/08, por pouco um bando de marginal não atingiu e matou mais um motorista da rota Novo Horizonte, no bairro Mundo Novo, na Zona Norte de Manaus.

A bala entrou pela janela lateral do ônibus, atravessou o console sem atingir o motorista, mas os estilhaços terminaram por ferir o condutor. Hoje foram três rotas assaltadas e ônibus invadidos por ladrões.

Roubo de ônibus registrado em BO – foto: recorte

Agindo em bando

O assalto do Mundo Novo, foi feito por cinco ladrões, dois armados com arma de fogo, que forçaram a parada do ônibus, entraram, roubaram celulares dos trabalhadores e da vítima e na saída atiraram.

As ‘rotas da morte’ estão localizadas nas Zona Norte e na Zona Leste de Manaus, mais especificamente nos bairros Mundo Novo (ZN), Parque das Nações (ZN) e Monte Sião (ZL).

O Sindicato aconselha os motoristas a registrarem os assaltos em Boletim de Ocorrência (BO), nas delegacias mais próxima dos roubos.

Vídeo: motorista mostra o buraco da bala na janela

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui