Assaltante que esfaqueou motorista da linha 059 é preso

Foto: Divulgação

Manaus – A equipe de investigação da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos e Defraudações (Derfd), sob comando do delegado Aldeney Goes, titular da especializada, cumpriu, na tarde de quinta-feira (12/12), por volta das 16h, mandado de prisão preventiva em nome de Eduardo Lopes da Silva, 19. Ele é acusado de latrocínio tentado contra um motorista de transporte coletivo da linha 059, ocorrido no dia 10 de novembro deste ano, nas proximidades da Comunidade Campos Sales, bairro Tarumã, zona oeste da capital.

O resultado da ação policial foi apresentado durante coletiva de imprensa, realizada na manhã desta sexta-feira (13/12), às 11h, na sede da especializada. De acordo com a autoridade policial, a prisão do infrator ocorreu na rua Iafa, no mesmo bairro e zona mencionados, onde ocorreu a ação criminosa. Na ocasião do delito, Eduardo, acompanhado de um adolescente de 17 anos, adentrou no transporte coletivo e, utilizando uma faca, ameaçou os passageiros para roubar a renda do coletivo.

“No momento da ação criminosa, Eduardo percebeu que o motorista não parou o ônibus, então, ele desferiu seis golpes de faca contra o condutor, que ficou gravemente ferido e, após o crime, a dupla empreendeu fuga do local. Durante diligências e, após as vítimas identificarem o infrator por meio de fotos do nosso acervo policial, chegamos até ele”, relatou Goes.

Foto: Divulgação

Aldeney Goes disse que a prisão de Eduardo é a oitava prisão realizada pela equipe da Derfd ao longo desta semana e que tem relação com o crime de patrimônio. Conforme o delegado, este latrocínio tentado, além de atingir o patrimônio, atingiu a integridade física da vítima.

O delegado destacou ainda, que ao divulgar a imagem do jovem, as pessoas que foram vítimas dele podem ir à unidade policial, formalizar um Boletim de Ocorrência (BO) para que o indivíduo seja responsabilizado por outros possíveis crimes que ele cometeu.

O mandado de prisão em nome de Eduardo foi expedido no dia 12 dezembro de 2019, pela juíza Lina Marie Cabral, do Juizado de Direito da Central de Inquéritos. Conforme o titular da Derfd, as investigações sobre o paradeiro do adolescente de 17 anos estão sendo realizadas pela Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deaai).

Eduardo Lopes foi indiciado por latrocínio tentado. Após procedimentos na sede da Derfd, ele será encaminhado para a audiência de custódia, no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, situado no bairro São Francisco, zona sul de Manaus.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui