Os proprietários e permissionários de lanches, pequenos comércios e, inclusive, vendedores de guloseimas, estão sendo vítimas de constantes assaltos na Praça da Glória, zona Oeste da cidade de Manaus.
A ronda dos policiais militares do “Ronda no Bairro”, programa criado pela Secretaria de Segurança do Estado para exercer o policiamento mais próximo das comunidades, está sendo questionada. “Eles desfilam pelas ruas do bairro dentro das viaturas e só descem do veículo quando é para comer um lanche”, disse uma senhora que não quis ter seu nome divulgado.
Assaltantes e consumidores de drogas chegam até a praça e ameaçam a todos. Segundo os moradores, as pessoas que vendem lanches e guloseimas acabam tendo que atender os marginais, que comem e bebem de graça, condição esta para que ninguem possa ser mais uma vítima de assalto. “A gente luta para manter nossas famílias. Nada é fácil prá nós e ainda temos que dividir com a bandidagem o fruto do nosso trabalho pois a Polícia Militar não garante a segurança que precisamos”, disse a comerciante.(Zeferino Neto)