Assaltantes que utilizaram farda de gari e do Exército são presos

Foto: Divulgação / PC-AM

Manaus – A equipe de investigação do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), prendeu em flagrante, no início da noite de quarta-feira (19), em pontos distintos da capital, de Aldenildo Assunção da Silva, 31; Gumercindo Mendes Gomes, 25; e Rozinaldo Ribeiro dos Santos, 35, por roubo. O trio vestia fardas de gari para cometer roubos na capital.

Foto: Divulgação / PC-AM

De acordo com o titular do 12º DIP, o crime ocorreu na manhã de quarta-feira (19/6), por volta das 7h15, quando a vítima, um homem de 39 anos, estava em um posto de combustíveis, localizado no conjunto Renato Souza Pinto, bairro Cidade Nova, zona norte da capital. Segundo o delegado Raul Neto, para o disfarce, os infratores utilizavam farda de gari. Na ocasião do crime, o trio subtraiu R$ 40 mil da vítima.

Conforme o delegado Raul Neto, durante a ação policial, foram apreendidos diversos materiais utilizados na prática criminosa. “Ao chegarmos até os infratores, encontramos com eles, dois revólveres calibre 38, 22 munições do mesmo calibre, e dois coletes balísticos de uso da Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Na ocasião, identificamos que dois infratores estavam respondendo processo em liberdade pelo crime de roubo e estavam sendo monitorados por tornozeleira eletrônica”, disse.

O trio foi autuado em flagrante por roubo majorado. Ao término dos procedimentos cabíveis no prédio do 12º DIP, Aldenildo, Gumercindo e Rozinaldo foram levados para audiência de custódia no Fórum Ministro Henoch da Silva Reis, no bairro São Francisco, zona sul.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui