Assalto a ônibus da Global provoca retirada da frota de circulação

Ônibus assaltado/Foto: CA
Ônibus assaltado/Foto: CA
Ônibus assaltado/Foto: CA
Ônibus começam a ser recolhidos à garagem/Foto:CA
Ônibus começam a ser recolhidos à garagem/Foto:CA

Motoristas da Empresa de ônibus Global Green paralisaram toda a frota de ônibus no início da noite desse dia 1º de Maio, em protesto à falta de segurança nos terminais de ônibus e, porque um dos motoristas da linha 600, foi assaltado e passageiros alvejados com tiros. A partir daí, inciaram uma operação de recolhida dos ônibus à garagem na Zona Leste. Todos os carros ficaram fora de circulação, com muitos usuários nas paradas de ônibus e nos terminais.
O ocorrido – No começo da noite de ontem (01), bandidos fizeram um assalto ao ônibus da linha 600, que circula entre os terminais  1 e 4 e Aleixo, do qual saíram feridos dois passageiros. O motorista se abaixou na hora do disparo e se livrou do tiro. Os passageiros foram atendidos no Pronto Socorro João Lúcio, sem contar com o pânico registrado entre os presentes.


A paralisação total que ocorreu com os carros da Empresa Global Green, foi mantida até que as viaturas se fizessem presentes nos terminais. A intenção dos motoristas era voltar à atividade só após entendimentos com a Secretaria de Segurança Pública, a fim de que seja garantida segurança aos motoristas e cobradores que, desde há muito tempo, estão operando sob o risco dos assaltos..

O Sindicato dos Rodoviários acionou a segurança e manteve contato com a SSP-AM, para que haja o compromisso do secretário Sérgio Fontes, no sentido de que o retorno dos profissionais seja feito com a mais absoluta segurança.

Artigo anteriorEduardo Cunha diz que Dilma tem de ter ‘cautela’ para vetar terceirização
Próximo artigoQuem inspira jovens conservadores que protestam contra Dilma?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui