Assassinos de professor em Tabatinga são presos

Foto: Divulgação

Manaus -A Policiais prendeu cinco integrantes de uma associação criminosa que atua em Tabatinga. Dentre os infratores, dois deles, identificados como João Pedro Dávila Larrondo, 20, e Marcos Antônio dos Santos Viana, 25, estão envolvidos na morte do professor Adalberto Goes, ocorrida na manhã da última quinta-feira (22/8), em Tabatinga. A vítima tinha 44 anos.


A ação, que resultou nas prisões do bando, foi coordenada pelo delegado Antonio Chicre Neto, que está em Tabatinga realizando diligências policiais, e pela delegada Mary Anne Trovão, titular da DIP daquele município. Além de João Pedro e Marcos Antônio, os policiais prenderam o colombiano Herber Lizandro Panaifo Chufandama, 28, o irmão dele, Lizandro Panaifo Chufandama, e Isaac Dávila Larrondo, 25. Na ocasião da prisão do grupo, um adolescente de 17 anos foi apreendido por envolvimento com o bando.

De acordo com a delegada Mary Anne Trovão, as diligências começaram assim que policiais militares receberam denúncias anônimas, informando a localização do bando que teria praticado roubo, na última sexta-feira (23/08), em um estabelecimento comercial. Os autores estavam em uma residência, situada na rua Aíres da Cunha, bairro Ibirapuera, naquela cidade.

Foto: Divulgação

“Durante as diligências, ao adentrar na casa informada, os policiais encontraram uma arma de fogo com a numeração suprimida. Durante conversa com o adolescente de 17 anos, ele confessou que o grupo estava praticando roubos na cidade e que a arma de fogo utilizada no crime pertencia a Isaac”, disse a delegada.

Na delegacia, o adolescente informou, durante Termo de Declaração, que Marcos Antônio foi o autor dos disparos que mataram o professor Adalberto Goes. O crime ocorreu na manhã da última quinta-feira (22/08), na avenida da Amizade, bairro Centro. Na ocasião, João Pedro pilotava a moto, enquanto Marcos Antônio, que estava na garupa, efetuou os disparos contra o professor, quando ele estava a caminho da escola onde trabalhava. A motivação do crime está sendo investigada.

Herber; Isaac; João Pedro; Lizandro e Marcos Antônio foram autuados, em flagrante, por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, eles serão encaminhados para Unidade Prisional de Tabatinga, onde irão ficar à disposição da Justiça. Já o adolescente responderá por ato infracional análogo aos crimes de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e associação criminosa.

Artigo anteriorPolícia prende assassino de empresário morto no Dom Pedro
Próximo artigoDetran-AM anuncia redução nos valores pagos na emissão de novas placas

1 COMENTÁRIO

  1. É UMA VERGONHA DA SOCIEDADE. QUEM QUER GANHAR ALGO DA VIDA TEM QUE ESTUDAR PRIMEIRAMENTE, ESTUDAR NA FACULDADE, SE PREPARAR PARA UM FUTURO MELHOR PARA A SOCIEDADE. POIS AQUELES QUE ASSALTAM, ROUBAM E MATAM PESSOAS UM DIA ELES TERÃO A FAMILIA. E OS FILHOS SE TORNARÃO LADRÕES. PUXA VIDA, ISSO É UMA VERGONHA… NÃO MERECEMOS ISSO….. A FACULDADE TA AÍ… PROXIMO DA SUA CASA.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui