Assembleia do AM abre programação para o Dia das mães amanhã (09)

Jaqueline Ferreti, diretora da Escol do Legislativo/Foto: Divulgação

O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado David Almeida (PSD), faz a abertura da “Semana da Maternidade”, amanhã, terça-feira (09), evento que vai até a próxima sexta-feira (12), em homenagem às mães servidoras do Poder Legislativo. A abertura será às 09h00, no Auditório João Bosco, da Escola do Legislativo com programação que inclui palestras, feiras de artesanato, cursos, debates, etc.
A diretora da Escola do Legislativo, Jaqueline Ferreti Monteiro, explicou que, neste ano, surgiu a ideia de dedicar uma semana de programação, pois os perfis de mães são inúmeros “Nós sabemos que hoje em dia a realidade é outra. As mães são mulheres que se encaixam em vários perfis, mãe que tem uma jornada com um filho especial, mãe também deficiente, a mãe empresária que tenta aliar a rotina de trabalho com a de casa e os filhos, por isso estamos trazendo palestras que tratarão de cada tipo de mãe e no final aumentar a auto estima delas com os cursos de beleza que serão oferecidos de forma gratuita”, destacou a diretora.

Jaqueline Ferreti, diretora da Escol do Legislativo/Foto: Divulgação

Entre as palestrantes estão a secretária da Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc), Graça Prola, que tratará sobre a maternidade na adolescência, a delegada Débora Mafra da Delegacia Especializada em crime contra a mulher (DECCM) ministrará uma palestra sobre a as mães que atuam a frente da segurança pública.

Para finalizar a programação na sexta-feira (12) serão oferecidos três cursos, de “Automaquiagem” com a especialista em beleza Lerita Brito, curso de “Penteados rápidos” com o hairdresser, Julio Gomes, e de “Consultoria de Imagem” com a blogueira Taynara Brandão.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui