Assembleia autoriza Governo do AM a contratar empréstimo de R$ 300 milhões

Deputados aprovam PL do Governo do AM/Foto: Divulgação

A Assembleia Legislativa do Amazonas aprovou na manhã de hoje, terça-feira (30), o Projeto de Lei Nº 77/2017, da Mensagem Governamental Nº 58/2017, que autoriza o Governo do Amazonas a trocar a Caixa Econômica Federal pelo Banco do Brasil S/A, como financiador de um empréstimo no valor de R$ 300 milhões para serem utilizados na execução do Programa de Apoio às Despesas de Capital – Prodecap.
A votação foi acompanhada pelo governador interino do Amazonas, deputado David Almeida (PSD), que também encaminhou ao presidente da Aleam, Abdala Fraxe (Podemos), a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2018.

Deputados aprovam PL do Governo do AM/Foto: Divulgação

“A mudança foi apenas no agente financiador. Antes seria com a Caixa Econômica Federal, mas agora o empréstimo será com o Banco do Brasil que tem os trâmites mais céleres e nós queremos acessar esses recursos para investir 70% no interior do Estado, em obras de infraestrutura, e restante em Saúde, Habitação e outros serviços”, explicou David Almeida.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Abdala Fraxe (Podemos) confirmou a destinação do empréstimo lembrando que “esse recurso faz parte de um projeto de revitalização do sistema viário do interior – já aprovado há cerca de duas semanas na Aleam –, para melhoria do escoamento da produção rural, asfaltamento de ramais e vicinais, entre outras obras, em razão dos danos causados pelo excesso de chuva do inverno amazônico”.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui