Assembleia Legislativa é lugar apropriado aos debates democráticos, diz Josué Neto

Deputado Josué Neto(PSD), em coletiva de imprensa/Foto: Divulgação

A partir de amanhã, terça-feira (02), a Assembleia Legislativa do Amazonas, retorna às atividades ordinárias, mantendo as portas abertas à participação popular, para que a sociedade civil organizada leve suas necessidades e seus problemas, para o lugar apropriado à discussão democrática, conforme garantiu o presidente deputado Josué Neto (PSD), que hoje (01), presidiu a Sessão Solene de abertura do ano legislativo, destinada à leitura da mensagem anual do governador do Estado.
Para o presidente Josué Neto que, em 2016, completará seu quarto ano de mandato na presidência da Assembleia, os homens públicos precisam entender esse momento de crise que o Brasil e o Amazonas atravessam. Por isso, ele disse que vai manter os debates sobre alternativas para superar os problemas e dificuldades dentro do compromisso constitucional da Casa, aberta ao diálogo de forma extremamente responsável.


Falando a respeito dos desafios para 2016 ante a crise econômica, Josué Neto disse que o Poder Legislativo – e o Amazonas – estão condicionados à própria evolução da crise no país. Sendo assim, a Assembleia Legislativa vai manter a austeridade nos gastos e seguir os procedimentos necessários à continuidade das suas ações.  “Iniciamos esse processo muito antes, em fevereiro de 2015, e desde então a Assembleia Legislativa não fez nenhuma alteração salarial, nas verbas de gabinete e outras, que por lei todas as casas legislativas do país reajustaram”, apontou.

O deputado Josué Neto observou que os problemas sociais estão acontecendo no país inteiro, por conta da crise e que no Amazonas não é diferente. “Não podemos ficar olhando só para o nosso umbigo”, disse Josué, citando como exemplo o setor da Saúde, em que o próprio SUS já chegou ao seu esgotamento e isso leva todos os demais Estados a terem problemas com a saúde pública.

Indagado sobre a relação do parlamento com o governo, o presidente Josué Neto disse que não existe nenhum problema, uma vez que a Assembleia mantém uma relação muito boa e respeitosa com os demais poderes e suas instituições, além do que a condução dos trabalhos no plenário sempre observa o espírito democrático acima de tudo. Os deputados têm a oportunidade, de acordo com o Regimento Interno, de se manifestar dentro do seu tempo e da respeitabilidade que o decoro exige. “Claro que todas as discussões terão as suas respostas e encaminhamentos”, sustentou.

Artigo anteriorCofecon manifesta-se contra impeachment e pede maturidade a parlamentares
Próximo artigoForagido da Justiça é preso em Itacoatiara, após cometer latrocínio

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui