Associação Atlético Amazonas é Campeão Amazonense Infantil de Handebol

Foto: Anderson Silva/Plano 7/Liham

A Associação Atlético Amazonas/Ceti Sérgio Pessoa conquistou o Campeonato Amazonense Infantil ao vencer apertado o HCM/IBIN, por 18 a 17. A façanha obtida de forma inédita e invicta ocorreu no final da tarde da última quarta-feira, dia 24, no ginásio do Atlético Rio Negro Clube, no Centro de Manaus. A competição é organizada pela Liga de Handebol do Amazonas (Liham).
Em uma disputa empolgante e com torcidas animadas, as equipes se doaram ao máximo em quadra. Depois de muito esforço, a Associação Atlético Amazonas/CSP saiu para o segundo tempo com a vantagem de uma bola: 10 a 9.


Na volta do intervalo, o jogo continuou igual, mas empolgados com a força da arquibancada, os meninos do Atlético Amazonas erraram menos, mantiveram a calma, e conquistaram o inédito título do Amazonense Infantil, fechando o placar em 18 a 17.

Foto: Anderson Silva/Plano 7/Liham

“Foi um campeonato difícil. Tivemos muitas dificuldades para realizar os trabalhos, e mesmo em meio à tantas dificuldades conseguimos tirar forças de todos os problemas para vencer. Foi uma final apertada. O HCM foi sensacional, mas conseguimos superar tudo e somos campeões. Parabéns para todos. Foi uma linda final”, comentou o treinador, Hericles Fernando.

Apesar do segundo lugar, o treinador do HCM/IBIN, José Nildemar, avaliou de forma positiva a conquista da medalha de prata. “A gente fica muito agradecido com o resultado. A equipe está começando nas competições oficiais, que é bem diferente das disputas escolares. Todos os nossos meninos mostraram uma capacidade de evolução, desenvolvimento e foram conseguindo as vitórias. Perdemos, mas estamos muito felizes com o resultado”, disse o treinador que somou a segunda derrota na competição.

Foto: Anderson Silva/Plano 7/Liham

Para o presidente da Liham, Auricélio Andrade, o handebol avança de forma surpreendente e premia o público com bons jogos. “O que vimos foi uma final eletrizante. Um verdadeiro jogo de emoções com as torcidas incentivando a cada minuto. Parabéns para as duas equipes, mostraram um handebol de alto nível para a idade deles. Tenho certeza que o Amazonas estará servido de bons jogadores no futuro”, declarou.

Bronze

A Escola Estadual Professor Nelson Alves Ferreira, localizada no bairro da Betânia, na Zona Sul, venceu sem dificuldades e equipe da Liga de Santa Etelvina, 31 a 08, e ficou com o terceiro lugar.

Artigo anteriorPolícia prende 11 pessoas suspeitas de tráfico de drogas e porte ilegal de armas
Próximo artigoInvestigação sobre Tribunal do Crime na União colhe vestígios de ossada humana

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui