PUBLICIDADE
Início Amazonas Atalaia do Norte e Benjamin Constant brilham no Brasileiro Regional de Wrestling

Atalaia do Norte e Benjamin Constant brilham no Brasileiro Regional de Wrestling

Lutadores de Atalaia do Norte (a 1.138 quilômetros de Manaus) e Benjamin Constant (distante 1.121 quilômetros da capital) brilharam, no sábado (18/09), na disputa do Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling – Região V, organizado pela Confederação Brasileira de Wrestling (CBW), com o apoio do Governo do Amazonas. Além dos amazonenses, a competição reuniu atletas de outros nove estados do país, no ginásio Renné Monteiro.

Foto: Divulgação/Faar

O regional de luta-livre contou com a participação de 143 lutadores divididos nas categorias etárias Infantil, U-15, Cadete, Júnior e Sênior, masculino e feminino. O campeonato somou pontos no ranking da CBW que vai definir os postulantes do Programa Bolsa Atleta.

“Foi a primeira vez que aconteceu um evento nacional em Manaus. O Brasil todo veio para cá. Para mim o que mais se destaca é a participação do interior do Amazonas com um nível altíssimo de luta”, afirmou Flávio Cabral, presidente da Federação Amazonense de Luta-Livre Esportiva e Luta Olímpica (Falle).

A equipe de Atalaia faturou 18 medalhas, sendo 13 de ouro, três de prata e duas de bronze. Uma das campeãs foi Ana Clara, de 13 anos, primeira colocada na categoria Sub-15 até 62kg. “Eu estou muito feliz, gente! Eu tenho orgulho de mim mesma, vir para cá e ganhar medalha. Treino há quatro anos, é a primeira vez que eu venho a Manaus e estou muito alegre”, celebrou a jovem.

Foto: Divulgação/Faar

O time de Benjamin Constant também vai levar 18 medalhas para casa. Foram nove de ouro, sete pratas e duas medalhas de bronze. “A emoção é muito grande. É uma honra lutar aqui em Manaus e ficar na Vila Olímpica. Eu consegui realizar meu sonho e ganhar essa medalha de ouro para os meus pais”, disse o garoto Raimundo Nonato, 15, ouro na categoria Cadete.

Foto: Divulgação/Faar

Protocolo – Os eventos realizados nas praças esportivas sob gestão do Governo do Amazonas, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), seguem as medidas estabelecidas pela Portaria nº 109/2021, que define protocolos de biossegurança no combate à Covid-19 para retomada das competições, treinamentos e práticas esportivas no estado.

Estadia – As delegações de Atalaia do Norte e Benjamin Constant, além de lutadores de São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Pará, Amapá, Alagoas, Rio Grande do Norte, Mato Grosso e do Distrito Federal foram atendidos com estadia para o Brasileiro Regional de Wrestling, por meio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar), nos alojamentos da Vila Olímpica de Manaus, situada no bairro Dom Pedro, zona centro-oeste da capital.

Resultados – Os resultados completos do Campeonato Brasileiro Regional de Wrestling – Região V estarão disponíveis no site oficial da CBW (www.cbw.org.br)

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

error: Conteúdo bloqueado!