Ataque aéreo turco mata nove membros do Estado Islâmico na Síria

Ataques aéreos turcos matam membros do EI/Foto: Reuters

Os primeiros ataques aéreos turcos no Norte da Síria mataram nove pessoas da organização jihadista Estado Islâmico, informou hoje (24) o Observatório Sírio para os Direitos Humanos (OSHD).
O diretor do OSHD, Rami Abdel Rahman, confirmou à agência France Presse que os aviões de guerra turcos fizeram três ataques aéreos a nordeste da cidade de Alepo, provocando nove mortes e 12 feridos, que foram transportados para um hospital da cidade.


Segundo o Observatório, a investida aérea, a oeste de Jarablus, perto da fronteira turca, teve como alvo posições dos membros do Estado Islâmico. O lançamento de mísseis, pelos caças F-16, foram as primeiras ações da aviação turca contra a posição dos extremistas na Síria.

O primeiro-ministro turco, Ahmet Davutoglu, disse que os ataques comandados pela Turquia, foram em resposta ao ataque de quinta-feira (23), do Estado Islâmico ao Exército turco, que resultou em uma morte e dois feridos. Ele ressaltou que os ataques turcos têm cumprido o seu objetivo e vão continuar.(Agência Brasil)

Artigo anteriorNo 11º Fórum, governadores propõem revisão do pacto federativo, em Carta de Manaus
Próximo artigoFeijoada dos Amigos do Paulo Onofre no Ao Mirante

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui