Atentado com carro-bomba mata dezenas de pessoas em mercado na Síria

Pelo menos 60 pessoas morreram no atentado/Foto: AFP

Um atentado com um carro-bomba em um mercado repleto de pessoas em Azaz, na região norte da Síria, matou dezenas de pessoas hoje, sábado (07), informam entidades e a mídia local.
Enquanto o Observatório para os Direitos Humanos na Síria fala em 43 mortos, a emissora Al Manar, que pertence ao grupo Hezbollah, diz que 60 pessoas morreram e 150 ficaram feridas na ação.


Pelo menos 60 pessoas morreram no atentado/Foto: AFP

Azaz fica a cerca de 50 quilômetros da cidade síria de Aleppo e a menos de 10 quilômetros da fronteira com a Turquia. A localidade vem recebendo um grande fluxo de “novos moradores” por causa da assinatura de um cessar-fogo entre grupos rebeldes e o governo de Bashar al-Assad.

A trégua, que entrou em vigor em 30 de dezembro, foi intermediada por Rússia, Turquia e Irã, e prevê que as conversas para firmar um acordo de paz comecem no dia 23 de janeiro. Por causa dessa negociação, muitos rebeldes e civis, que estavam sitiados em Aleppo, foram morar em Azaz.

Nenhum grupo assumiu a autoria do atentado, mas o grupo terrorista Estado Islâmico (EI, ex-Isis) tentou tomar o controle da cidade por diversas vezes desde 2013.(Agência Brasil)

Artigo anteriorTemer antecipa reunião com Cármen Lúcia para debater crise dos presídios
Próximo artigoSisp divulga balanço de 30 homicídios em seis dias de janeiro, em Manaus

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui