Atletas do Am iniciam amanhã (06) os Jogos Escolares da Juventude, na Paraíba

Atletas vão em busca de medalhas, no JEJ/Foto: Mauro Neto
Atletas vão em busca de medalhas, no JEJ/Foto: Mauro Neto
Atletas vão em busca de medalhas, no JEJ/Foto: Mauro Neto

Os atletas amazonenses que participarão dos Jogos Escolares da Juventude começam a embarcar para João Pessoa, na Paraíba, onde a etapa juvenil da competição (15 a 17 anos) acontece de 6 a 15 de novembro. Antes do embarque, atletas, responsáveis pelos jovens e técnicos compareceram na noite de segunda-feira, 3 de novembro, no auditório da Arena Amadeu Teixeira para receber os 172 bilhetes aéreos dos integrantes da delegação.

A equipe do Amazonas embarca com passagens cedidas pelo Governo do Amazonas através da Secretaria de Estado da Juventude, Desporto e Lazer (Sejel). Chefe da delegação em 2013, o atual secretário executivo da pasta, Ricardo de Brito Marrocos, comandou a reunião e explicou como funcionará o embarque dos representantes do Estado.


“Houve um desdobramento enorme para comprarmos os bilhetes e conseguimos. Uns voos vão para Recife (PE) e os alunos vão de ônibus até João Pessoa (na Paraíba), que fica a 120 quilômetros de João Pessoa. E outros, vão para Natal (RN), e de ônibus enfrentam 190 quilômetros até o nosso destino”, explicou o executivo.

Na presença dos pais, o secretário pediu disciplina para os alunos e também atenção durante todo o período fora de casa para não prejudicar a delegação, nem os companheiros de equipe.  Os Jogos Escolares da Juventude são realizados pelo Comitê Olímpico Brasileiro e que tem a Coca-Cola como patrocinadora máster do evento. A competição acontece em duas categorias: infantil (de 12 a 14 anos) e juvenil (de 15 a 17). Mais de 4 mil jovens atletas participam da etapa juvenil.

Foco – Indo pela segunda vez para os Jogos Escolares da Juventude em João Pessoa, a aluna do primeiro ano do colégio Dom Bosco, Maria Taba, espera fazer bonito no judô.  “Treinamos muito e sei que posso ir bem lá fora. Agora, vou tentar pelo menos trazer uma medalha para Manaus. Estou focada e sei que posso vencer. Vou tentar com todas as forças”, disse a judoca de 15 anos.

Para o nadador Everton Maia, que estuda no Sesi e treina na equipe do Rio Negro, se dedicou à preparação duas horas e meia por dia nos últimos dois meses. Segundo ele, o segredo é o mesmo da judoca. “Sei que a competição é de alto nível e envolve vários atletas de todo o Brasil. Mas me dediquei. Estou focado e acredito em mim. Sei que posso vencer. Vou tentar de tudo”, encerrou.

Artigo anteriorMinistro nomeia Gustavo Igrejas superintendente interino da Suframa
Próximo artigoPSD reafirma apoio a Dilma e fará parte da base aliada do governo

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui